Estudo do Evangelho de João

Este é o primeiro estudo capítulo a capítulo que fazemos de um dos evangelhos. Acredito que o Evangelho de João é o livro pelo qual as pessoas precisam começar a estudar a Palavra. Foi um aprendizado muito intenso fazer este estudo.

Neste estudo do Evangelho de João você poderá ler todos os comentários que fiz sobre cada capítulo e também ver os vídeos que gravamos sobre cada um dos capítulos.

Como fazer o estudo do evangelho de João

  • Calendário normal: Estude um capítulo por dia, seguindo exatamente as dicas para o estudo. Em 21 dias você terá completado este estudo do evangelho de João. Você terá tempo suficiente para meditar em cada capítulo, em cada passagem e aproveitar muito a leitura.
  • Calendário rápido: Estude três capítulos por dia. Em apenas uma semana você terá lido todo o evangelho de João. Esta é uma maneira muito rápida de passar por esse livro e já ter um contexto completo de tudo o que acontece nele.
  • Calendário que eu recomendo: Minha recomendação pessoal é que você una, em um mês, os dois calendários. Na primeira semana, faça o calendário rápido, estudando todo o livro. Após isso, no dia imediatamente posterior ao que você leu todo o livro, comece a fazer o calendário normal, seguindo todos os passos das dicas que deixo logo abaixo. Isso vai permitir que você tenha um entendimento muito mais profundo e consiga conectar diversas passagens diferentes.

Dicas para o estudo do evangelho de João

Tempo necessário: 30 minutos.

Estes são os passos diários que eu recomendo que você siga para realizar o estudo do evangelho de João. Muitos deles você poderá fazer para qualquer livro da bíblia que for estudar:

  1. Ore pedindo a direção de Deus

    A oração é um passo fundamental no estudo da Palavra. Sem oração podemos fazer uma interpretação mais rasa da Palavra.

  2. Leia o capítulo ou os capítulos do dia em sua bíblia (dependendo do calendário que você escolheu)

    Após ter escolhido qual calendário seguir, fique firme com este calendário e priorize a leitura da Palavra. Minha dica pessoal é que você siga estes passos pela manhã, antes de se envolver com outras atividades do seu dia-a-dia.

  3. Veja o vídeo referente ao capítulo na nossa playlist com o estudo do evangelho de João

    Assista o vídeo do estudo do evangelho de João do capítulo que você leu hoje. Os vídeos não são longos e ajudam a dar um entendimento mais aprofundado do que você leu. Milhares e milhares de pessoas estão seguindo os vídeos para entender melhor este estudo do evangelho de João.

  4. Deixe um comentário no vídeo com suas dúvidas ou com a reflexão que você fez. Isso é importante para ajudar a fixar o conteúdo e para que outras pessoas aprendam com você

    Parece algo simples, mas é um reforço importante do conteúdo que você acabou de estudar. Quando você escreve sobre aquilo que estudou, o conteúdo fica mais vivo em sua mente e você vai lembrar dele por mais tempo. Por isso, minha sugestão é que você sempre deixe um comentário nos vídeos do estudo do evangelho de João ou no post do capítulo aqui no blog.

  5. Se você gostar do vídeo, deixe o seu like, não custa nada e ajuda outras pessoas a descobrirem esse estudo de Provérbios

    Essa parte é simples. Você, sem gastar nada, pode ajudar outras pessoas a conhecerem os vídeos do estudo do evangelho de João. Ajuda as pessoas, ajuda o canal e é parte do evangelismo diário.

  6. Faça anotações pessoais sobre o que o Espírito Santo colocou em seu coração e o que você aprendeu com o capítulo

    Anotar num caderno ou num aplicativo de notas pessoais as coisas que você aprendeu e as reflexões mais pessoais que fez, também vai lhe ajudar a manter este conteúdo vivo.

  7. Anote um versículo para lembrar-se sempre. O livro de João tem ótimos versículos para você decorar

    Essa parte também é muito importante. Caso você queira decorar versículos bíblicos e ter uma ideia do que acontece em todo o livro evangelho de João, anote um versículo bíblico para decorar.

  8. Ore agradecendo a Deus pelas reflexões que Ele trouxe ao seu coração.

    Não se esqueça de, ao final do estudo do dia, orar agradecendo a Deus pela oportunidade e por tudo o que Ele lhe ensinou.

Vídeos do estudo do Evangelho de João

Textos do estudo do Evangelho de João

Temos também todos os textos do estudo do Evangelho de João, onde você pode aprofundar o seu conhecimento nesse maravilhosi livro da Bíblia.

Está com alguma dúvida?

Se você estiver com qualquer dúvida sobre o livro de João, sem problemas, basta deixar o seu comentário aqui que eu terei o maior prazer em respondê-lo.

Deixe um comentário