Ministrações para célula – 12 esboços

Nesta página temos uma seleção especial com as nossas ministrações para célula mais impactantes. São diversos esboços de ministrações para célula para você meditar, estudar e fazer. São esboços para ministrações rápidas, reflexões pontuais, ideais para uma reunião de célula.

O que você vai encontrar aqui:

Organização das ministrações

As ministrações para célula estão separadas em categorias para facilitar a sua localização. Para acessar a ministração para célula desejada, basta clicar no título dela.

Todas as ministrações abaixo contém:

  • Texto base
  • Texto para reflexão de quem for ministrar
  • Sequência de tópicos para abordar
  • Perguntas para fazer durante ou após a ministração
  • Outros posts do blog para apoiar o estudo
  • Como melhorar estas ministrações para célula

Todas as páginas das ministrações também contém uma área de comentários para que você deixe a sua impressão sobre o esboço, comente sobre como foi ministrar essa palavra ou nos aponte algum erro ou possibilidade de melhoria na ministração.

Também deixei nesta página uma seção de comentários para que você peça uma ministração ou apenas deixe uma mensagem.

Ministrações para célula – Básicas

Estas ministrações para célula falam de assuntos básicos da vida cristã. São uma boa pedida para qualquer célula em qualquer tempo. Ministrar sobre o básico nunca tem erro.

Perdão em todas as horas

Tema: O perdão quebra barreiras, nos aproxima de Deus e é um mandamento para nossas vidas.

Texto base: “E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu.” (Atos 7:60)

Entrar no Reino de Deus

Tema: A salvação é pela graça. Isso não significa que não precisamos fazer nada.

Texto base: “confirmando o ânimo dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus.” (Atos 14:22)

A importância da oração

Tema: Nossa vida de oração reflete nosso relacionamento com Deus

Texto base: “Orai sem cessar.” (1 Tessalonicenses 5:17)

Diversos ensinamentos de Efésios 4

Tema: A bíblia sempre fala conosco

Texto base: o capítulo todo de Efésios 4

Ministrações para célula – Vida espiritual

Nestas ministrações sobre a nossa vida espiritual, a intenção é fazer com que as pessoas reflitam sobre como têm se relacionado com Deus e com o mundo espiritual.

Reconhecer a Deus em todas as coisas

Tema: Precisamos reconhecer a atuação de Deus em nossas vidas.

Texto base: “Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.” (Provérbios 3:6)

Inclinação para a carne e a morte

Tema: Devemos nos inclinar para o espírito

Texto base: “Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito, para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.” (Romanos 8:5‭-‬8)

Uma nova vida em Cristo

Tema: Somos uma nova criatura. Será que isso significa que tudo mudou?

Texto base: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17)

Ministrações para célula – Ativação

Os esboços abaixo são de ministrações que visam ativar algo nas pessoas, com apelos mais contundentes e reflexões mais práticas sobre o que elas podem mudar em suas vidas.

Conforto ou serviço?

Tema: Nossa vida deve ser uma vida de serviço a Deus, e não de conforto.

Texto base: “Havendo escapado, então, souberam que a ilha se chamava Malta. E os bárbaros usaram conosco de não pouca humanidade; porque, acendendo uma grande fogueira, nos recolheram a todos por causa da chuva que caía e por causa do frio. E, havendo Paulo ajuntado uma quantidade de vides e pondo-as no fogo, uma víbora, fugindo do calor, lhe acometeu a mão. E os bárbaros, vendo-lhe a víbora pendurada na mão, diziam uns aos outros: Certamente este homem é homicida, visto como, escapando do mar, a Justiça não o deixa viver. Mas, sacudindo ele a víbora no fogo, não padeceu nenhum mal. E eles esperavam que viesse a inchar ou a cair morto de repente; mas tendo esperado já muito e vendo que nenhum incômodo lhe sobrevinha, mudando de parecer, diziam que era um deus. E ali, próximo daquele mesmo lugar, havia umas herdades que pertenciam ao principal da ilha, por nome Públio, o qual nos recebeu e hospedou benignamente por três dias. Aconteceu estar de cama enfermo de febres e disenteria o pai de Públio, que Paulo foi ver, e, havendo orado, pôs as mãos sobre ele e o curou. Feito, pois, isto, vieram também ter com ele os demais que na ilha tinham enfermidades e sararam, os quais nos distinguiram também com muitas honras; e, havendo de navegar, nos proveram das coisas necessárias.” (Atos 28:1-10)

Gente é bicho complicado de entender

Tema: somos devedores de amor e não cobradores.

Texto base: “Mas a Paulo parecia razoável que não tomassem consigo aquele que desde a Panfília se tinha apartado deles e não os acompanhou naquela obra. E tal contenda houve entre eles, que se apartaram um do outro. Barnabé, levando consigo a Marcos, navegou para Chipre.” (Atos 15:38‭-‬39)

As más conversações

Tema: Devemos saber o que ouvir, entender como isso nos influencia.

Texto base: “Se, como homem, combati em Éfeso contra as bestas, que me aproveita isso, se os mortos não ressuscitam? Comamos e bebamos, que amanhã morreremos. Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.” (1 Coríntios 15:32,33)

Muitas tribulações

Tema: Precisamos resistir em fé

Texto base: “Mas, rodeando-o os discípulos, levantou-se e entrou na cidade. E, no dia seguinte, saiu, com Barnabé, para Derbe. E, tendo anunciado o evangelho naquela cidade e feito muitos discípulos, voltaram para Listra, e Icônio, e Antioquia, confirmando o ânimo dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no Reino de Deus.” (Atos 14:20‭-‬22)

20 esboços de ministrações para células

Depois de ter montado estes esboços todos, resolvi compilar tudo num e-book. Aproveitei e inclui mais alguns esboços para ter um e-book com 20 esboços de ministrações para células.

É uma maneira de você estar sempre com algo para ministrar para sua célula, além de te ajudar a estudar a Palavra.

Ele custa menos de 2 reais e pode sair de graça se você for assinante do Kindle Unlimited.

Como ajudar a melhorar estas ministrações para célula?

Existem diversas maneiras sobre como você pode ajudar esse material a crescer. Seguem algumas ideias:

Paz!

Deixe um comentário