Diversos

Os 20 melhores versículos sobre dízimo

Versículos sobre dízimo
André
Escrito por André

Hoje quero trazer os 20 melhores versículos sobre dízimo que estão na bíblia. São versículos sobre dízimo que você pode utilizar no momento das ofertas durante o culto ou reunião de celebração de sua igreja. Estes 20 melhores versículos sobre dízimo estão divididos em 4 páginas neste post.

Se você conhece mais versículos sobre dízimo, não deixe de comentar, sempre inserimos as sugestões de versículos de nossos usuários.

Versículos sobre dízimo

Apresento nesta página os primeiros cinco melhores versículos sobre dízimo que encontramos na bíblia. O primeiro dele fala sobre o que existe de mais importante na relação do cristão com o dinheiro:

“Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.” (2 Coríntios 9:7)

Em seguida trago um conjunto de versículos sobre dízimo que está entre os mais conhecidos e utilizados nas igrejas. Muitas vezes mal interpretado, mas válido para o assunto:

“Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. ‘Ponham-me à prova’, diz o Senhor dos Exércitos, ‘e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.” (Malaquias 3:8-10)

Mais um versículo que fala sobre doar, este fala muito mais no sentido de ofertas e auxílio aos necessitados, mas nos traz uma verdade fundamental sobre a administração de nossas finanças à luz da Palavra:

“Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.” (Provérbios 11:24)

Precisamos entender que dízimo e ofertas não devem ser atitudes feitas com peso ou com mesquinharia. Por isso o versículo acima é imprescindível para nós. O próximo versículo segue a mesma linha, mesmo que seja mais sobre ofertas do que um versículo sobre dízimo:

“Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: ‘Afirmo que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver’.” (Marcos 12:41-44)

O versículo sobre dízimo a seguir fala que tudo pertence ao Senhor. Por fazer parte da lei, muitas vezes é completamente execrado por algumas pessoas.

“Todos os dízimos da terra – seja dos cereais, seja das frutas – pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor.” (Levítico 27:30)

Nas próximas páginas temos a continuação com mais versículos sobre dízimo. Não deixe de visitar e de opinar sobre o assunto.

Outros posts sobre dízimo

Como esse é um assunto que já falamos muito aqui no blog, gostaria de listar outros posts que escrevemos e podem ser úteis. Nesses posts não falamos apenas de versículos sobre dízimo, mas de dicas, bases bíblicas e mais:

  • 10 dicas para ministrar dízimos e ofertas: um post essencial para quem vai passar por esse momento em sua igreja. Nele eu falo sobre apelo emocional, a importância de estudar, estrutura básica e oração;
  • Dar o dízimo ou não: este texto, um dos mais antigos do blog sobre o assunto, foi escrito pelo grande LHDessart que, na época, se aventurava mais com seus blogs;
  • Deus não quer seu dinheiro: neste texto falo sobre como as pessoas têm enxergado esse assunto atualmente;
  • O fim das discussões: numa tentativa de dar um fim às infindáveis discussões que posts como esse geraram, resolvi escrever um pouco sobre as nossas prioridades;
  • A base bíblica do dízimo: minha opinião sobre os motivos que me levam a crer que o dízimo é atemporal;
  • Mordomia cristã: vale também conhecer o trabalho do Samuel Vinícius, que fez um infográfico bem bacana sobre o assunto.

Temos muito mais textos aqui no blog que falam sobre o dízimo, se você procurar bem vai achar. Porém, creio que estes links já ajudem bastante.

Opiniões além da minha

Dentre todos os vídeos que vi por aí, o da galera do “Dois dedos de teologia”, como sempre, aborda o tema do dízimo de uma maneira muito legal. Porém os caras resolveram tirar o  vídeo do ar. Uma outra pessoa que tratou bem do assunto foi o Douglas Gonçalves. O fato de ter colocado o vídeo dele aqui não significa que eu concordo com tudo o que ele fala, apenas que abordou bem o tema:

Perguntas que sempre recebo

Algumas perguntas são muito recorrentes na área de comentários, por isso resolvi colocá-las aqui e tentar responder da melhor maneira possível. Caso você tenha uma pergunta que gostaria que eu respondesse aqui, seja cordial em seu comentário e, se eu souber respondê-la, colocarei aqui.

Quem recebe o dízimo é o pastor?

Isso vai de igreja para igreja. Na minha opinião o dízimo vai para a administração financeira da igreja, que pode ou não ser cuidada pelo pastor. Minha humilde sugestão é que o pastor não esteja à frente da administração financeira, para não ter um acúmulo muito grande de responsabilidades.

Você é pastor? Você recebe os dízimos de alguém? É por isso que você defende o dízimo?

Não. Não. Não.

O dízimo é 10% de minha renda bruta ou líquida?

Tudo o que fazemos na igreja deve ser feito de maneira livre e sem obrigação alguma. Por esse motivo, a resposta à essa pergunta deve vir da direção do Espírito Santo. Faça conforme você tiver proposto em seu coração.

Todavia, lembre-se que essa é apenas a minha opinião. Não tenha como regra, apenas como mais uma opinião da internet.

Obviamente ainda existem outras perguntas que quero responder aqui. Conforme elas forem surgindo, eu atualizo o post.

Comentários interessantes que já recebi

Esse post sobre dízimo é um dos que mais incita as pessoas a comentarem aqui no blog. Algumas pessoas que comentam, mesmo com opiniões diferentes, são muito cordiais e respeitosas. Aproveito para agradecer às participações dos leitores Carla, Han e Roberto Nogueira que proveram discussões interessantíssimas a respeito do assunto.

Porém, algumas pessoas geram comentários mais interessantes. Dou-me a liberdade de selecionar alguns, que você encontra na área de comentários, um pouco mais para o final do post:

Segundo o comentário abaixo, eu ainda preciso me converter:

“Eresias, renega a aliança com Cristo, ninguém é sacerdote levita, Abraão dizimou voluntário, despojo. A ordem e lei era as tribos é só podia ser recebido pelos sacerdotes, converta se a Cristo pare de ensinar parábolas e versículos para os falsos”

Outro comentário interessante é o que diz que o dízimo vai para o pastor. Não, não vai.

“Julgai vós mesmo: Vcs acham justo quem recebe salario mínimo, e ainda paga aluguel com filhos para criar, tirar 10% para pastores? Pois eu digo: Estão fazendo o contrário que jesus ensinou, pois todos seremos julgados por isso!”

Na lista de quase mil comentários, temos mais alguns pedindo para eu me converter:

“Vc é ui m filho do diabo rapaz, só usa verso isolado assim como o diabo faz….vai se converter!!!!”

E ainda temos aqueles que apontam para a igreja do amiguinho:

“o difícil, é separar os verdadeiros adoradores das religiões atuais que de igreja primitiva não tem nada pois hoje a começar pela católica, não estão fazendo a vontade do criador “

Eu poderia ficar durante horas aqui lembrando outros comentários interessantes, mas acredito que esses já sejam o suficiente. Eu não quis expor ninguém com isso, apenas lembrar os leitores sobre como nós podemos perder a compostura e como isso é indelicado para qualquer um.

Ainda está com dúvidas? Calma, tem mais, com o tempo eu vou atualizando esse post.

Termos de busca para esta página: versículos sobre dízimo, versículos de dízimo, dízimo na bíblia, versiculos sobre dizimo, versículo sobre dízimo, versículo do dízimo, versículo bíblico sobre dízimo, versículo dízimo, dízimo versículo bíblia, o que a bíblia fala sobre dízimo, o dízimo é bíblico, dízimo, dizimar

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

764 Comentários

  • Irmãos, se deixarmos o dinheiro de lado e prestarmos atenção nesta parábola, perceberemos a grandeza de Jesus, pois ele já previa que o dinheiro disvirtuaria o homem.
    Irmãos o importante não é o quantum, mais sim de que forma, ou seja como você, esta devolvendo aquilo que Deus te proveu, pois o dinheiro é o senhor de todos os males, e o que estivesse no seu coração ali estaria a sua riqueza.

    • Olá Carlos Augusto, obrigado pelo comentário.

      O dinheiro sempre foi e sempre será motivo das mais acaloradas discussões. Muitos, por apego ao dinheiro, resolvem criticar tudo e todos. Felizmente ainda sobram alguns poucos que querem discutir o assunto com delicadeza e respeito. Fico muito feliz que já tive a oportunidade de encontrar com alguns deles aqui no blog.

      Deus abençoe sua vida.

      • Eresias, renega a aliança com Cristo, ninguém é sacerdote levita, Abraão dizimou voluntário, despojo. A ordem e lei era as tribos é só podia ser recebido pelos sacerdotes, converta se a Cristo pare de ensinar parábolas e versículos para os falsos, faz o seguinte, divulgue hebreus 7, pregar o evangelho de Cristo não enriquece ninguém né amigão, circuncisão ninguém mantém, mas algumas coisas dos 613 preceitos que convém vcs querem manter, que a a graça e a paz esteja com vc é que Cristo tenha misericórdia de nós

          • Oi André ! Gostei muito dos seus posts! Você verdadeiramente entende e pratica a palavra de Deus. Infelizmente ainda existem pessoas ignorantes no que diz respeito ao dízimo , ao que diz respeito a Palavra, ao que diz respeito a ser cristão ! Essas pessoas que criticam nunca leram a bíblia ! São crentes de boca! Mas o coração está longe do Senhor! Obrigada por compartilhar!

          • Olá Carol, obrigado pelo comentário.

            Todavia, por prezar por uma discussão saudável aqui no blog, tenho que pontuar que soou um tanto quanto indelicado quando você diz que “essas pessoas que criticam nunca leram a bíblia”. Tenho certeza que muitos dos que criticam já leram a bíblia e, com certeza, muitos deles são ávidos estudiosos da Palavra.

            O tema dízimo não é simples e merece um cuidado especial nosso. Muitos foram direcionados pelo Espírito Santo a dizimar, outros não. Temos que respeitar a todos.

            Deus abençoe sua vida, continue participando do blog.

          • se perguntar quem crê em Deus? todos levantam as mãos,é fácil falar que crê de boca quando é para mostrar com atitude aí cada um mostra quem é o seu verdadeiro Deus

          • Olá Ana, obrigado pelo comentário.

            Você sabia que que temos conteúdos exclusivos em nossas redes socias? Siga-nos também no instagram, facebook e inscreva-se em nosso canal do YouTube.

            Deus abençoe sua vida.

        • Olá, Celso!

          Sabe o que é engraçado, quando jesus falar com Zaqueu, por nenhum momento ele pregar o evangelho, simples e diz vou; hoje me convêm pousar em sua casa, então Zaqueu; devolve a quem defraudado em quadruplicadamente, qual foi a resposta de Jesus de pois dessa oferta de Zaqueu? HOJE A SALVAÇÃO ENTROU NESSA CASA. KKKK

          • Olá Paulo, obrigado pelo comentário.

            Eu sinceramente não entendi muito bem o seu ponto. Se puder explicar melhor, eu agradeço.

            Deus abençoe sua vida.

    • Sim irmão, mas como a igreja fala que se vc não der o dízimo vc é desobediente, . . Se a palavra De Deus diz que devemos dar com alegria para manter as necessidades do meu próximo. Então se eu ajudo o meu próximo e não dou dízimo na igreja eu roubo a Deus. A igreja além de pedir dízimo pede oferta, e pede pra trazer mantimento pra ajudar os irmão que tá passando fome..Coríntios 8:8-15). Paulo comenta sobre as contribuições dos coríntios: “Não vos falo na forma de mandamento, mas para provar, pela diligência de outros, a sinceridade do vosso amor; pois conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que, sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza, vos tornásseis ricos” (versículos 8 e 9

  • ACHO QUE VC FOI MUITO INFELIZ E TENDENCIOSO QUANTO A ESTE POST SOBRE OS DÍZIMOS, ISSO SÓ INCITA AS ORDENANÇAS DA LEI . ABRÃO SEM LEI DEU OS DÍZIMOS A MELQUISEDEQUE VOLUNTARIAMENTE UMA VEZ QUE NÃO ERA OBRIGAÇÃO POIS AINDA NÃO EXITIA A LEI PARA ORDENA-LO .

    • Olá Marisa, obrigado pelo comentário.

      Realmente não entendi o motivo de ter sido tendencioso, você poderia me explicar melhor?

      Deus abençoe sua vida.

    • Olá Maria, obrigado pelo comentário.

      Fico feliz que tenha gostado do post. No blog temos muitos outros posts que vão lhe agradar, navegue e comente sempre que puder. Você é muito bem vinda.

      Deus abençoe sua vida.

  • […] Que sábia frase desse grande escritor. O dinheiro, assunto tão discutido e com tanta veemência argumentado, não foi criado para nosso prazer, para nosso deleite ou para dar espaço para nossas infinitas vaidades. Se entendêssemos isso, não teríamos tantas discussões quanto temos. […]

  • Gostei do post, mas vejo muita discussão sobre o tema, passei 3 anos na Assembleia de Deus e nunca vi uma pregação sobre a Lei e o fim da mesma descrita em Romanos 10:4 muitos pregam a obrigatoriedade do dízimo afirmando que Deus recompensa quem o der, o desejo de receber bênçãos é tão grande que acabam cedendo a pressão.
    Porque só o dízimo?
    E os sacrifícios?
    E circuncisão?
    E o guardar o sábado?
    E o olho por olho, dentre por dente?
    Tanto na Lei…
    … Mas só o dízimo é pregado.
    Vi tantos irmãos necessitados, mas a igreja não fazia nada por eles, não vi nenhuma ajuda aos santos (pobres).
    Como está escrito:

    Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ “.
    Atos dos Apóstolos 20:35

    Os discípulos, cada um segundo as suas possibilidades, decidiram providenciar ajuda para os irmãos que viviam na Judeia. E o fizeram, enviando suas ofertas aos presbíteros pelas mãos de Barnabé e Saulo.
    Atos dos Apóstolos 11:29-30

    Vejo que você irmão é um homem muito sábio e sabe do que estou falando, seja Cristão e não Judeu.
    Não incentive está prática a qual Jesus não ensinou.
    Amém.

    • Olá José, obrigado pelo comentário e pelo respeito com que tratou o assunto.

      Eu sinceramente já debati esse assunto uma infinidade de vezes e a conclusão que chego é a seguinte: quer dar o dízimo, dê. Ninguém pode criticá-lo por isso. Não quer dar o dízimo, não dê. Ninguém pode criticá-lo por isso.

      O dízimo não é exclusivo da lei, ele vem antes, durante e, na minha opinião, após a lei. Por isso sou um dizimista. Mas essa é só a minha opinião.

      Deus abençoe sua vida. Continue participando do blog.

      • Ele vem antes da Lei. Durante a Lei. Mas depois da Lei na onde ele é confirmado? O SABADO e antes da Lei e durante a Lei e depois da Lei onde ele é confirmado. Aguardo resposta.

        • Olá Ivonilso, obrigado pelo comentário.

          Na bíblia não temos nenhum exemplo de cristão dando o dízimo, mas temos exemplos de cristãos dando tudo o que tinham, vendendo suas propriedades e depositando aos pés dos apóstolos. Certamente não é o dízimo, mas é um bom exemplo do que devemos fazer com nossas finanças.

          Deus abençoe sua vida.

      • Olá André, uma coisa tenho que concordar com o José: “Vejo que você irmão é um homem muito sábio … “. Que o Senhor continue abençoando-o abundantemente e parabéns pelo cuidado que você tem ao responder os comentários e pelo zelo na atenção de todos os que comentam. Parabéns pelo blog.

        • Olá Marcos, obrigado pelo comentário.

          Aqui no blog recebemos muitos comentários, muitas vezes com opiniões que são diferentes das nossas. Sempre tratamos todos com respeito e prezamos para que todos sejam assim. Espero que estejamos conseguindo cumprir isso.

          Continue nos acompanhando, temos novos posts todos os dias. Não se esqueça de dar uma passada em nosso canal do youtube!

          Deus abençoe sua vida.

        • Sou evangélica,e nunca questionei sobre o dízimo,mas de uns tempos para cá,tenho notado que muitas denominação, prega mais sobre o dízimo,do que a palavra de salvação,de temor, de amor,de uma comunhão com Deus… comecei visitar muitas igrejas…e parece que só tem versículo de prosperidade, financeira voltada para o dízimo..comecei sair mal das igrejas até enojada pois tem irmãos passando fome…e muitos pastores, andando de carrões e ar condicionado, pastores que vem de fora e cobra para falar da palavra , que foi deixada de graça.um pastor hoje se não tiver ar-condicionado e uma igreja linda para fazer nome ele não vai….na Bíblia tem versículos lindos e verdadeiro para ser pregado…mas é só dinheiro… dinheiro…me perdoe irmãos…. a Bíblia é imensa…..

          • Olá Angela, obrigado pelo comentário.

            Sinto muito que sua experiência com as igrejas têm sido assim. Espero que você encontre uma igreja que pregue a palavra de Deus do início ao fim, falando de todo tipo de assunto que for necessário, inclusive, às vezes, o dinheiro.

            Deus abençoe sua vida.

    • E amado, por isso nao sou dizimista, se eu ajudo os pobre e nao dou dizimo soy ladrona. Eles sempre dizem que dízimo foi dado por Abrão e Jacó, mas foi não dizem que foi um ato voluntário deles e que Deus não mandou ele da nada. Por que Izaque, José, e outros amigo da bíblia não fala sobre essa prática. Eu sei que devo oferta com alegria e não por que é uma obrigação. Ainda tem chamado de ladrona, se eu oferta e não dízimo. E quando Jesus fala pata os farizeuAi de vós, mestres da Lei e fariseus hipócritas! Vós pagais o dízimo da hortelã, da erva-doce e do cominho, e deixais de lado os ensinamentos mais importantes da Lei, como a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vós deveríeis praticar isto [os ensinamentos], sem contudo deixar aquilo [o DÍZIMO].”, Jesus estava falando pra ele usar os dizimos daquela época da forma correta, alimentar os pobre, as viuvas, ser a que os fariseus era o justos na utilização do dízimo naquela época. Se não imagina hoje.

      • Olá Cristina, obrigado por mais um comentário.

        Entendo que você não seja dizimista e respeito. Continue nos visitando sempre, temos outros ótimos posts.

        Deus abençoe a sua vida.

  • ola andré, quando não era crente eu tbem era muito ignorante ao dizimo, porque sempre falavam em DAR o dízimo, até que num dia me disseram DEVOLVER o dízimo, aí eu pude entender o que representa o dízimo, fique na paz do SENHOR.

    • Olá Cristiano, obrigado pelo comentário.

      Conforme o tempo passa, vamos crescendo no entendimento de várias verdades sobre a Palavra. Creio que o mais importante não é se falamos dar, pagar ou devolver, acredito que o mais importante é a intenção e o entendimento com que fazemos.

      Deus abençoe sua vida.

  • ANTES DA LEI TEM UM EXEMPLO DE DIZIMISTA QUE É ABRAOO. DURANTE A LEI TEM EXEMPLO DE DIZIMISTA QUE SAO O JUDEUS. E NO NOVO TESTAMENTO TEM ALGUM EXEMPLO DE DIZIMISTA? QUE SEJA CRISTAO OU SEJA QUE ACEITOU JESUS COMO MEDIADOR DE UMA NOVA ALIANCA ATRAVES DO SEU SACRIFICIO DO SEU PROPIO SANGUE NA CRUZ DO CALVARIO DIZENDO : ESTA CONSUMADO. O NOVO TESTAMENTO NARRA O PERIODO DE TRANSICAO DA VELHA ALIANCA PARA A NOVA. A ONDE PARA A VIGORAR A PARTIR DA MORTE DE JESUS. PORQUE O TESTAMENTO PASSA A VALER A PARTIR DA MORTE DO TESTADOR E NAO A PARTIR DA ELABORACAO DO TESTAMENTO. OS DOIS TESTAMENTO FOI FEITO COM ALIANCA DE SANGUE. SE EU NASCI NA GRACA COMO POSSO QUETER SER JUSTIFICADO PELA LEI. SE QUERER GUARDAR UM MANDAMENTO SEWUER DA LEI, VOCE E OBRIGADO GUARDAR A LEI INTEIRA E DA GRACA DECAISTE PORQUE O SACRIFICIO DE CRISTO NÃO VALEU NADA PRA VC. E NEGASTE A MORTE DE CRUZ. SEI QUE MUITOS LIDERES PREGAM PARTE DA VERDADE BIBLICA. PORQUE ACHA QUE A IGREJA NAO CONSEGUE PROSPERAR SEM DIZIMOS E OFERTAS. MAS ISSO E UM ENTENDIMENTO ERRONEO. PORQUE NO NOVO TESTAMENTO O EVANGELHO NOS ENSINA A DAR E MELHOR DO QUE RECEBER. CONTRIBUIR E COMUNHAO. O DIZIMO ERA OBRIGATORIO NA LEI E PROMETIA DEVOLUCAO DE BENCAO EM FUNCAO DA PRATICA. MAS JESUS ENSINOU A PRATICAR O AMOR SEM ESPERAR NADA EM TROCA. EU CONTRIBUO PORQUE AMO A OBRA DE DEUS. O DIZIMO NAO TE ENSINA A CONTRIBUIR CONFORME O SEU CORACAO. PORTANTO NAO TEM COMO DAR LIBERDADE PRA ALGUEM QYE VC JA LIMITOU QUANTO DEVE SER A SUA CONTIBUICAO. SE VC DA UMA ORDEM PRA ALGUEM QUE TEM QUE CONTRIBUIR COM 10% DA TUA RENDA VC ESTA IMPONDO UMA ORDEM E ELA JAMAIS VAI CONTRIBUIR SEGUNDO O SEU CORACAO. DIZIMO E UMA OBRIGACAO PELA LEI. POR ISSO NAO ENCONTRAMOS NENHUM CRISTAO DIZIMANDO MAS CONTRIBUI E NEM GUARDANDO MAIS O SABADO. MAS ADORANDO TODOS OS DIAS NAO CIRCUNCIDA MAS BATIZA.NAO TEM TABERNACULO MAS TEM IGREJA. NAO TEM MAIS LEVITAS MAS TEM OBREIROS BISPOS DIACONOS PRESBITEROS EVANGELISTAS. VE COM JESUS MUDOU O VELHO PELO NOVO. VOCE PODE DIZIMAR QUE É DA LEI. MAS VC ESTA NEGANDO O SACRIFICIO DE CRISTO. SE VC QUER TRAZER O DIZIMO PARA O NOVO TRAGA ELE COM SUA PRATICA INTEIRA. SO SACERDOTES DA TRIBO DE LEVI PODE RECEBER. SEU PASTOR E LEVITA? PORQUE ENSINAR UMA DOUTRINA QUE FOI ABOLIDA. EFEZIOS 2. 14. LEVITICOS SO OS SACERDOTES LEVITAS RECEBERSO OS DIZIMOS E SE ALGUEM DE OUTRA TIBRO OU ESTRANHOS QUERES FAZER A OBRA DESTINADOS AS LEVITAS SERAO CASTIGADOS. COMO PODE PASTORES CRUSTAOS QUERENDO FAZER O OFICIO DOS LEVITAS. Ninguém que não seja levita ou da ordem De MELQUISEDEQUE PODE RECEBER DIZIMO. POR ISSO É MUITAS OUTRAS PASSAGEM NOS NAO DIZIMAMOS MAIS CONTRIBUIMOS SEGUNDO O NOSSO CORACAO COM ALEGRIA LIBERDADE VOLUNTARIEDADE E LIBERDADE PELA QUAL CRISTO NOS LIBERTOU. AMEM.

    • Olá Ivonilso, obrigado pelo comentário.

      Esse parece ser um complemento ao seu comentário anterior, fico feliz que esteja engajado em participar de nosso blog.

      Gostaria apenas de ressaltar que ninguém é obrigado a dar o dízimo, eu o faço por entender que esta seja uma boa prática para mim. Se você não quer dar o dízimo, sem problemas, faça como fazia a igreja primitiva e dê muito mais, é o que todos devemos fazer.

      Deus abençoe sua vida.

  • esse assunto e muito perplexo, mais no meu ponto de vista, a igreja nao consegue sobreviver sem os dizimos e ofertas, Dizimo e nada mais que gratidão, assim como jesus que era sustentado nao so por DEUS E seus milagres e multiplicação ele tambem recebia ofertas para seguir suas jornadas, ou seja DEUS nao precisa de dinheiro mais e necessario que nossa gratidão entre para abençoar o reino e as novas pessoas que serão alcançadas.
    existem lideres religiosos que abusam sim, mais existem muitos lideres que vive do dizimo, por que se doam pela obra, e sabemos que o obreiro e digno so seu salario! pastores e bispos tambem tem sonhos como nós, cabe a DEUS julgar o certo do errado! por que todos iraão prestar conta a DEUS no julgamento.
    A igreje precisa sim de dizimos e ofertas para sustentar-se e ombrear aqueles que padecem, cabe a nos abraçarmos essas causas para que possamos receber o melhor de DEUS, nao digo receber algo em troca, mais receber o amor e entregar amor!

Deixe um comentário