Diversos

Os 20 melhores versículos sobre dízimo

Os 20 melhores versículos sobre dízimo
Escrito por André

Hoje quero trazer os 20 melhores versículos sobre dízimo que estão na bíblia.

São versículos sobre dízimo que você pode utilizar no momento das ofertas durante o culto ou reunião de celebração de sua igreja. Estes 20 melhores versículos sobre dízimo estão divididos em 4 páginas neste post.

Se você conhece mais versículos sobre dízimo, não deixe de comentar.

Os 20 melhores versículos sobre dízimo

Versículos sobre dízimo – Parte 1

Apresento nesta página os primeiros cinco melhores versículos sobre dízimo que encontramos na bíblia.

1 – “Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.” (2 Coríntios 9:7)

2 – “Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. ‘Ponham-me à prova’, diz o Senhor dos Exércitos, ‘e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.” (Malaquias 3:8-10)

3 – “Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.” (Provérbios 11:24)

4 – “Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: ‘Afirmo que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver’.” (Marcos 12:41-44)

5 – “Todos os dízimos da terra – seja dos cereais, seja das frutas – pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor.” (Levítico 27:30)

Termos de busca para esta página: versículos sobre dízimo, versículos de dízimo, dízimo na bíblia, versiculos sobre dizimo, versículo sobre dízimo, versículo do dízimo, versículo bíblico sobre dízimo, versículo dízimo, dízimo versículo bíblia, o que a bíblia fala sobre dízimo, o dízimo é bíblico, dízimo, dizimar

Sobre o autor

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

631 Comentários

  • Antes de tudo, certos mandamentos da Lei continuaram porque algumas coisas NUNCA deixariam de ser lições de moral para o próprio ‘homem'(inclui mulher), por Exemplo:

    “Não Roubar, não cometer adutério e muitos outros que podemos usar DA Lei para APRENDER. Como também: NÃO provocar Deus ao ciúme, por não praticar ‘a idolatria’. E mandamentos relacionados.”
    Então, agora sob uma nova Lei na Liderança de Cristo, Deus achou por bem não mudar essas coisas que tinha na Lei ‘antiga’ porque eram muito importantes para o ‘relacionamento com homem e Deus’.
    A conclusão é: Mesmo que muitas coisas da Lei ‘antiga’ sejam similares a de Cristo, elas são diferentes; sem falar do própósito MUITO diferente de cada Lei.

    Sobre este texto de Romanos 4:9-16, não há NENHUMA explicação quanto ao dízimo.
    Veja:
    “Se Abraão ainda estivesse vivo quando Jesus estava na terra, quem seria Pai de quêm? Abraão Pai de Jesus ou Jesus Pai de Abraão?
    Jesus disse que Abraão ANSIAVA ver o prometido descendente chegar ‘um dia’- O SALVADOR (João 8:56-58). Será que Abraão chamaria Jesus de ‘Meu Senhor’??
    Claro que sim
    Seria lógico pensar assim porque Jesus já VIVIA MUUUITO antes, e salvaria tbm Abraão do pecado e da morte.

    Mas então, por que Abraão “é o pai de todos nós?”
    A resposta é: … Na FÉ. ‘Este’ texto e seu contexto ensina q Abraão foi um grande exemplo de Fé, mesmo ainda incircunciso…
    Detalhe IMPORTANTE: A fé de Abraão era fé na promessas de Deus, não no dízimo.

    Portanto, Abraão tornou-se um pai para nós na questão da Fé- por viver e acreditar nas promessas vindouras de Nosso Deus. Mas, o exemplo PERFEITO a seguir é o de Senhor Jesus.

    • Olá Isidoro, obrigado pelo comentário.

      Não é engraçado pensar que ainda podemos usar algumas coisas da lei sem considerá-las lei e outras devemos rejeitar, obrigando-as a ser exclusivamente da lei? O argumento parece meio desconexo e falho.

      Sobre Romanos 4, o texto para mim é muito claro: todos se tornaram povo escolhido de Deus, sendo Israelitas ou não. Isso aconteceu através da fé.

      Agora, sinceramente, após ler seu ponto de vista em dezenas de comentários e muito cuidado, vou utilizar a mesma frase que você utilizou muito precocemente no início de nossa discussão: “Durante esta nossa pequena conversa, confesso que não encontrei uma ‘base espiritualmente sólida’ em suas palavras com exemplos e textos citados. Mas, pareceu-me uma pessoa realmente de muita fé em Deus, isto é muito bom :-)…”

      Deus abençoe sua vida.

  • Você comentou muito bem André… Percebeu que você enriqueceu o comentário que fiz sobre: ‘que Abraão É o pai de todos nesse sentido- na FÉ?? ‘Qualquer pessoa pode ser declarado filho de Deus por ter a MESMA fé de Abraão- fé nas vindouras promessas de Deus.. Realmente, o texto quer nos explicar principalmente isto.

    Pense comigo novamente neste outro exemplo (espero que entenda)

    “Você quer se Naturalizar um cidadão AUSTRALIANO (seja você brasileiro), para viver na cidade mais populosa da Austrália- Sydney (capital do estado de Nova Gales do Sul).
    E chegando lá, você quizesse dirigir seu carro pelas ruas. Talvez você acharia ESTRANHO vêr que em TODA a cidade (tbm país), todo o cidadão deve dirigir pelo lado ESQUERDO… Ou melhor você ia ‘achar’ MEIO DESCONEXO.
    Eu também pensaria o mesmo.

    Mas,,, para NÃO PERDER a Vida ‘naquele trânsito (de toda a Autrália), você tbm teria que APRENDER a dirigir pelo lado Esquerdo… Se adaptar a NOVAS legislações…
    Talvez algumas leis australianas sejam parecidas com as de onde você ‘vivia'(Brasil). Mas ao mesmo tempo, diferentes.. Seria um grande desafio!

    Detalhe IMPORTANTE: Mas, o que você aprendeu no Brasil sobre, por exemplo: Não andar nas calçadas de bicleta; somente nas CICLOVIAS,,, será útil pra você na Austrália,,, PORQUE A LEI É A MESMA “.

  • Caro Amigo leitor, Jesus Cristo nunca pagou dízimo e tampouco pregou, quem faz algo da lei está desvalorizando Jesus Cristo.
    No novo Testamento não existe dizimo, apenas coleta.
    Lei de Deus- Dizimo (não cumprida pelo homem)
    Lei de Jesus Cristo- coleta (espontanea)

    • Olá Nelson, obrigado pelo comentário.

      Respeito sua opinião, mas discordo em parte, como já explicitei em dezenas de comentário com vários argumentos. Que nós continuemos crescendo em graça e sabedoria, tendo sempre em mente o que é principal: adorar a Deus, pregar o amor e resgatar vidas.

      Deus abençoe sua vida.

    • Olá Natanel, obrigado pelo comentário.

      Concordo com você que é uma questão de fé. Cada um faça conforme propôs no seu coração.

      Deus abençoe sua vida.

    • Desculpe-me. Se aparecer a mesma mensagem com o nome errado, desconsidere. ;-)

      André, foi uma satisfação falar com vc. Você sabe que, se estivessemos falando pessoalmente com as palavras que usamos ‘aqui’, teria sido uma conversa bíblica de poucos minutos.
      Não leve a mal minhas palavras quando disse que ‘não havia encontrado nenhuma base espiritualmente sólida’.. Usei esta frase, para que você pudesse mostrar-me Textos CONCRETOS da Bíblia que evidenciam se o Dízimo é ou não aprovado por Deus HOJE…

      Vc afirma que já havia mostrado vários argumentos convincentes nas conversas com ‘outros’. Mas durante a ‘nossa conversa’ eu fui sincero em dizer uma verdade a vc, que “não havia encontrado ainda algo ESPIRITUALMENTE concreto em suas palavras”. Veja os textos que vc usou, que anotei e fui pesquisar: Mateus 23:23; Romanos 14:4,5,13; Romanos 4:9-16- somente estes com algumas citações incluido as de Malaquias e sua opinião particular sobre todo o contexto da Bíblia de que, o dízimo já existia bem antes… … Pelas pesquisas profundas q fiz, esses textos e as citações que usou ‘comigo’, incluido os 20 textos ‘acima’ nesta página aqui de seu blog, NÃO são convincentes para afirmar o ensino do Dízimo, já que este é ensinado hoje como um assunto que pode levar a vida ou a morte…

      Suponhamos: “se o Dizimo NÃO é aprovado por Deus, a Fé de muuitos é vã. Assim farão obras sem valor que pode levar muitos a morte…”
      Mas “se o Dízimo, é SIM aprovado por Deus, também resultará em muitas mortes. Porque muitos deixarão de fazer muitas obras importantes”…
      Por isso deixei “a porta aberta” para que me mostrasse pelo meu Email evidências SÓLIDAS porque envolve nossa vida e de nossa familia.

Deixe um comentário