Diversos

Os 20 melhores versículos sobre dízimo

Os 20 melhores versículos sobre dízimo
Escrito por André

Hoje quero trazer os 20 melhores versículos sobre dízimo que estão na bíblia.

São versículos sobre dízimo que você pode utilizar no momento das ofertas durante o culto ou reunião de celebração de sua igreja. Estes 20 melhores versículos sobre dízimo estão divididos em 4 páginas neste post.

Se você conhece mais versículos sobre dízimo, não deixe de comentar.

Os 20 melhores versículos sobre dízimo

Versículos sobre dízimo – Parte 1

Apresento nesta página os primeiros cinco melhores versículos sobre dízimo que encontramos na bíblia.

1 – “Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.” (2 Coríntios 9:7)

2 – “Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos?’ Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. ‘Ponham-me à prova’, diz o Senhor dos Exércitos, ‘e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derra­mar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.” (Malaquias 3:8-10)

3 – “Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza.” (Provérbios 11:24)

4 – “Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: ‘Afirmo que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver’.” (Marcos 12:41-44)

5 – “Todos os dízimos da terra – seja dos cereais, seja das frutas – pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor.” (Levítico 27:30)

Termos de busca para esta página: versículos sobre dízimo, versículos de dízimo, dízimo na bíblia, versiculos sobre dizimo, versículo sobre dízimo, versículo do dízimo, versículo bíblico sobre dízimo, versículo dízimo, dízimo versículo bíblia, o que a bíblia fala sobre dízimo, o dízimo é bíblico, dízimo, dizimar

Sobre o autor

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

650 Comentários

  • Para reflexão:

    Romanos 15.4 nos diz o seguinte:

    “Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança.”

    A expressão tudo não pode se referir também às contribuições?? O que vocês acham disso?

    • Olá João, obrigado pelo comentário.

      Acredito que essa passagem fale sobre tudo o que está escrito no velho testamento. Tudo o que foi escrito lá serve para nosso ensino, porém isso não significa que temos que levar tudo como se ainda fosse daquela maneira. A lei é um exemplo disso.

      Deus abençoe sua vida.

  • Fazer criticas a alguém que não paga o imposto do dizimo falando que não é fácil viver como a igreja viveu é fácil, o difícil, é separar os verdadeiros adoradores das religiões atuais que de igreja primitiva não tem nada pois hoje a começar pela católica, não estão fazendo a vontade do criador como fazia os do caminho, só pensão em dinheiro e poder político mundial.
    Irmão nesta sua lista de versículos sobre dizimo, só faltou colocar um: Atos 17:25

    • Olá Antonio, obrigado pelo comentário.

      Infelizmente eu não consegui entender o que você escreveu. Li algumas vezes e não consegui captar o que você quis dizer.

      Se possível, explique melhor seu argumento.

      Obrigado.

      • 1 CRÔNICAS 29: 11:12″ Tua é, Senhor, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.
        12 E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.
        André,
        Enquanto as pessoas não entenderem que tudo que temos foi Deus quem nos entregou, que tudo pertence á Ele, dificilmente entenderão o que é dizimar.

        • Olá Rodrigo, obrigado pelo comentário.

          Concordo com você: dizimar é um ato de quem entende que tudo o que temos nos foi dado por Deus e que todas as coisas pertencem à Ele. Sem esse entendimento é impossível ofertar ou dizimar. Algumas pessoas, apesar de entenderem isso, não dizimam. Muitas por trauma do que alguns pastores andam fazendo, outras por diversos outros motivos.

          Deus abençoe sua vida.

  • Por que dizem que somos obrigados a dar 10% de tudo o que recebemos como dízimos? Pq estipularam esta quantia? Tem referência na bíblia falando sobre esse 10% ?

    • Olá Tassyana, obrigado pelo comentário.

      Antes de mais nada é importante dizer que você não é obrigada a nada. Nenhum de nós é obrigado a dar nada para Deus ou para a igreja. Dê o seu dízimo se você entender que deve ou se Deus lhe pedir. Eu dou o meu dízimo pois entendo que devo fazer isso.

      Sobre ser 10%, a palavra dízimo é um adjetivo que indica a décima parte de um todo. Por esse motivo falamos de 10% dos ganhos de alguém.

      Deus abençoe sua vida.

    • A palavra “dízimo” vem da palavra hebraica “malaser” e da palavra grega “ dekate”, e traduzido significa “um décimo”.

  • Olar mais o dízimo não foi institutudo apenas para os judeus para manter os levitas já não somos judeus então por quer dizimar ,e se os pastores brasileiros para poderem pedir dízimo eles teriam que provarem que são da tribo de levi já que não são eles não tem nem o direito de pedir o dizimo

    • Olá Ademilton, obrigado pelo comentário.

      Conforme você deve ter lido em nossos outros posts, ou até mesmo nos comentários desse mesmo post, o que você falou não é verdade. Melquisedeque recebeu o dízimo e não era da tribo de Levi.

      Deus abençoe sua vida.

  • Olá…. Em Lucas 11:42, quando Jesus critica os fariseus, ele não condena o Dízimo e sim a falta de amor e justiça, Ele ( Cristo ) conclui, ¨Fazei isto, porém sem desprezar aquelas¨, ou seja, aqui está o verso no Novo Testamento, onde o Próprio Jesus aprova a entrega do Dízimo. e é obvio que ele fala dos frutos da natureza pois naquela época esta era a¨moeda¨de troca existente que hoje chamamos dinheiro….é só ler com atenção e deixar o Espirito Santo agir em vossas vidas que todos entenderam a palavra.

    • Olá Renato, obrigado pelo comentário.

      O argumento que muitas pessoas utilizam contra o dízimo como é praticado hoje, falando que o dízimo sempre foi de produtos agrícolas, é realmente muito superficial. Muitas dessas pessoas desconsideram que hoje, tudo é feito a partir do dinheiro, enquanto que, em outras épocas, apesar de existir o dinheiro, a política de trocas era muito mais viva.

      Além disso, os levitas não tinha que pagar conta de água, luz, aluguel ou qualquer outro tipo de tributo específico. Infelizmente vivemos numa sociedade onde o dinheiro é utilizado em qualquer negociação, diferentemente do que acontecia em outras épocas.

      Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário