Para compartilhar

Para que serve o dinheiro

John Wesley
André
Escrito por André

“Não sabeis que Deus vos confiou esse dinheiro (tudo acima do que é necessário para as vossas famílias) para alimentar os famintos, para vestir os nus, para ajudar o estranho, a viúva, o órfão; E, na verdade, até onde ele vai, para aliviar as necessidades de toda a humanidade? Como você pode, como ousa, defraudar o Senhor, aplicando-o a qualquer outro propósito?” – John Wesley

Se tem um assunto que tira as pessoas do sério, é dinheiro. Basta dar uma olhada no nosso post com os melhores versículos sobre dízimo. O mundo se alvoroça quando falamos de assuntos como dízimo, primícias e ofertas.

Lemos então John Wesley e seu entendimento sobre o assunto, somos banhados pela sua sabedoria e vemos o quão incorretamente administramos as nossas finanças. Vivemos para suprir nossas vontades e desejos da carne, nos esquecemos de doar, de ajudar a comunidade como devemos e, mesmo assim, nos achamos muito justos.

Que Deus nos perdoe pela nossa avareza.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

    • Olá Claudia, obrigado pelo comentário.

      O que você gostaria de saber sobre o sábado? Se devemos guardá-lo ou não?

      Se for isso, existem diversas linhas teológicas, algumas que defendem que devemos guardá-lo, e outras que defendem que não é mais necessário guardar o sábado. Eu não posso dizer qual é a linha correta mas, na minha interpretação, eu não guardo por entender que Jesus cravou a lei na cruz e a intensificou em simples mandamentos.

      Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário