Versículo

Observai as aves do céu

Aves do céu
André
Escrito por André

“Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves?” (Mateus 6:26)

Tenho estudado bastante sobre administração financeira à luz da Bíblia. Esse estudo todo é para que eu esteja capacitado a responder aos milhares de comentários que recebemos aqui no blog, muitos deles no post com os melhores versículos sobre dízimo.

Quanto mais estudo mais percebo como o mundo tem caminhado cada vez mais na contra mão do que ensina a Palavra de Deus. Vemos atualmente uma quantidade enorme de livros, cursos e vídeos sobre como guardar melhor o seu dinheiro, como aumentar sua renda e sobre como ter uma aposentadoria tranquila.

Enquanto vivemos, todos nós, dessa maneira, Jesus fala justamente o contrário: “por qual motivo vocês estão tão preocupados em guardar, se o Pai é quem lhes dá tudo, todos os dias.” (interpretação livre do verso acima).

Não estou aqui pregando que você deve se desfazer de suas reservas, que você deve gastar tudo ou mais do que tem com seus prazeres e vaidades. Pelo contrário, estou indo de acordo com a Bíblia e dizendo que temos desviado o foco do que é principal (o Reino) para o que é transitório (o dinheiro).

A partir do momento que passarmos a nos preocupar mais com a vontade de Deus e menos em ajuntar, certamente seremos mais abençoados e nada vai nos faltar. O problema é que, na verdade, não confiamos em Deus.

Paz?

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário