Versículo

Honra devida

“Então, Saul disse ao seu moço: Eis, porém, se lá formos, que levaremos, então, àquele homem? Porque o pão de nossos alforjes se acabou, e presente não temos que levar ao homem de Deus. Que temos?” (1 Samuel 9:7)

O costume da época era que, ao encontrar um sacerdote, este fosse presenteado. Não era comum conversar com um homem de Deus sem ter nenhum presente em mãos.

O jovem Saul, conhecedor deste costume, fica preocupado ao perceber que não tinha nada o que oferecer.

Quero comparar esta atitude, este princípio, com o que vivemos hoje. Hoje o sacerdote, muitas vezes, é recebido como um empregado, alguém que está ali exclusivamente para fazer as vontades do povo. O pastor, líder, bispo, o que for, é muitas vezes recebido da pior maneira possível.

É comum eu ver pessoas que ficam quase revoltadas quando comento que devemos receber nossos pastores e líderes com a mais alta honra. Alguns acreditam que, por eles estarem fazendo algo para o Reino, não precisam ser bem tratados, pois “receberam de graça” e “de graça devem dar”. Eu entendo isso, realmente eles não devem cobrar por isso, mas não é por este motivo que posso encará-los como mais uma pessoa.

Enquanto nossos líderes são tratados de qualquer maneira, atores, cantores, esportistas e outros, recebem presentes, elogios e toda a honra que não lhes é devida.

Como você recebe seu pastor? Como você o honra?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

9 Comentários

  • Caro André, graça e paz!Tenho algumas considerações à fazer!Voce postou “sacerdote”, e disse que ele deveria ser bem tratado!Este é um grande erro cometido, não só por voce, mas por muitos!A palavra “sacerdote” quer dizer:aquele que intercede entre Deus e o povo.Jesus é nosso único intercessor!Sacerdotes não existem mais!E curiosamente, não é só “sacerdote”!também não existe mais:altar, casa do tesouro, apresentação de crianças no templo, dízimo, templo, etc…Procure ler a bíblia com sua visão, e não com a ótica das instituições religiosas!

    Estou aberto aos comentários, que por ventura, queira tecer!

    Abraços

  • e se eu disser que dizimo na biblia não tem nada a ver com dinheiro e nos não estamos vivendo debaixo da lei e sim debaixo da graça de deus (jesus) eu tenho nada mais nada menos que uns trinta vercículos que falam sobre dizimo principalmente o livro de malaquias 3.8-10 leia também o vercículo 11 que diz : reprenderei o devorador quer dizer o gafanhoto e os pastores falam que é o diabo fui dizimista por muito tempo mas cheguei a conclusão de que voce teria que ler + a biblia e as igrejas estão enriquecendo e esquecendo das viuvas os orfãos e a verdadeira justiça de Deus que é o amor a piedade e a fé na denominação que eu congrego la não tem pastor e sim cooperador que trabalha e depois vai pregar a palavra de Deus no templo duas vezes por semana esta denominação é anti-dizimista qdo precisa eles fazem coleta como Paulo fazia procure uma igreja com o nome de ¨congregação Cristã no Brasil experimente não te custa nada ok? A Paz de Deus esteja contigo

  • Sabemos que Jesus é o dono do ouro e da prata. Ele realmente , não tem necessidade do nosso dinheiro. Mas a obra dele precisa, o templo dele precisa. Como vamos manter o templo do Senhor, limpo, com cadeira boas para melhor conforto da para as pessoas, como manter uma programação de rádio, internet com acesso aos cultos ao vivo, ir em outras cidades alcançar vidas pra Jesus. Deus quer o nosso desapego pelo dinheiro. Dízimos e ofertas é bíblico sim, é lei. Então se vc não está dizimando amado, está roubando do Senhor.

    • Olá Cleide, obrigado pelo comentário.

      Conforme comentei com nosso amigo Adelmo, o post que escrevi não fala sobre dízimo, mas sim sobre como recebemos nossos líderes.

      De qualquer forma, seu comentário foi válido. Continue participando do blog.

      Deus abençoe sua vida.

  • a biblia disse que temos que ser cumpridor da palavra de Deus, se no livro de Malaquias está escrito em que roubamos a Deus, nos dízimos e ofertas, se temos que ser obediente ou a palavra de Deus é mentirosa?

    DEUS TE ABENÇOA.

    • Olá Sebastião, obrigado pelo comentário.

      Leia também nossos outros posts, tratamos de assuntos muito interessantes aqui no blog.

      Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário