Versículo

Constitui um rei sobre nós 

“Mas vós rejeitastes, hoje, a vosso Deus, que vos livrou de todos os vossos males e trabalhos, e lhe dissestes: Não! Mas constitui um rei sobre nós. Agora, pois, ponde-vos perante o SENHOR, pelas vossas tribos e pelos vossos grupos de milhares.” (1 Samuel 10:19)

Existem algumas atitudes que os pais tomam com certa frequência quando seus filhos lhes pedem algo ou fazem algo que não será bom: alguns dizem que aquilo não será bom, que não é correto e os proíbem de fazer. Outros explicam que aquilo não será bom, que lhes fará mal mas, mesmo assim, permitem que os filhos cometam o erro para que aprendam.

Deus, quando Israel lhe pede um rei, age da segunda forma. Explica para o povo de Israel que aquilo não será bom, mas permite e até elege um rei para o povo.

O que quero dizer com isso é que devemos tomar muito cuidado com o queremos. Às vezes queremos tanto alguma coisa, que Deus nos dá, apenas para aprendermos que aquilo não é bom. Por isso, seja sensível ao Espírito Santo para que Ele lhe guie no que é ou não adequado para sua vida.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário