Versículo

Eu preciso de Deus

“Certo homem de posição perguntou-lhe: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Respondeu-lhe Jesus: Por que me chamas bom? Ninguém é bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. Replicou ele: Tudo isso tenho observado desde a minha juventude. Ouvindo-o Jesus, disse-lhe: Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me. Mas, ouvindo ele estas palavras, ficou muito triste, porque era riquíssimo.” (Lucas 18:18-23)

Já falei sobre isso antes, hoje quero apenas elaborar um pouco mais meu argumento. Num geral, as pessoas querem se aproximar de Deus. Algumas admitem isto mais claramente, outras não. 

As pessoas, bem lá no fundo, também sabem se o que estão fazendo é correto ou não. A maioria sabe que está errada, que estar longe de Deus não é o caminho correto.

O jovem rico poderia estar passando pela mesma crise: fazia coisas boas mas, no fundo, sabia que faltava algo, sabia que precisava de algo mais, que precisava andar com Cristo.

O mesmo aconteceu com outros personagens da bíblia: Zaqueu sabia que precisava, Judas Iscariotes sabia que estava errado e muitos outros.

Na vida real é a mesma coisa, as pessoas fazem diferentes coisas para se aproximar de Deus, porém o que realmente precisa ser feito não fazem. Deus só quer relacionamento, um relacionamento sincero com seus filhos.

Portanto, o que eu peço é  que você não seja como o jovem rico, mas que escolha caminhar ao lado de Cristo, dividindo sua vida com Ele.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário