Versículo

Como encontrar com Deus?

“Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados.” (Hebreus 10:14)

A maioria das pessoas procura alguma forma de se ligar, ou religar, a uma entidade superior, um ser maior. Muitas fazem isso através dos mais diversos tipos de religião, outros fazem isso com promessas, rituais, etc.

A maior parte destas iniciativas é totalmente baseada no sistema de trocas: as pessoas fazem algo para que sejam “aceitas” pela entidade superior. Isso faz com que, psicologicamente, elas se sintam melhor. Mas será que funciona?

A maioria afirmará que sim, que funciona, que ajuda. Eu não nego que isso dê às pessoas uma boa sensação, afinal, como disse, psicologicamente isso tem algum efeito.

Porém, sentir-se bem é completamente diferente de ser aceito por este “ser superior”, esta “força maior”.

Olhando para a bíblia, aquela mesma que boa parte destas pessoas dizem acreditar, vejo que isso não funciona. A única maneira de uma pessoa se ligar novamente a Deus é aceitando o sacrifício que já foi feito por Jesus. Temos que aceitar que Ele nos salvou e nada do que façamos vai nos tornar dignos de nos religar a Deus.

Não fazemos nada pois Ele já fez tudo. Basta que aceitemos e o obedeçamos. Não são necessários sacrifícios ou promessas, apenas amor e obediência.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

3 Comentários

Deixe um comentário