Versículo

Versículos sobre amor – Os 10 melhores

Versículos sobre amor
André
Escrito por André

Este post é dedicado a listar os melhores versículos sobre amor encontrados na bíblia. São versículos sobre amor entre homem e mulher. Em outro momento teremos uma lista de versículos sobre amor de Deus e versículo sobre amor entre irmãos.

Versículos sobre amor

1 – “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne. O homem e sua mulher viviam nus, e não sentiam vergonha.” (Gênesis 2:24-25)

2 – “Quem encontra uma esposa encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor.” (Provérbios 18:22)

3 – “E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.” (1 Coríntios 13:3)

4 – “Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe.” (Mateus 19:6)

5 – “Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela” (Efésios 5:25)

6 – “Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.” (1 Coríntios 13:13)

7 – “Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo.” (Efésios 5:28)

8 – “Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.” (1 Coríntios 13:1)

9 – “Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne.” (Efésios 5:31)

10 – “E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.” (1 Coríntios 13:2)

Temos até um um versículo sobre amor bônus para você! Só aqui no JC na Veia você encontra estes versículos sobre amor.

11 – “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13:4-7)

Estes foram os melhores versículos sobre amor que listamos para que você possa utilizar. Nunca se esqueça de analisar o contexto onde o versículo sobre amor está inserido antes de utilizá-lo em qualquer situação.

Palavras utilizadas para pesquisa: versículos sobre amor, versículo sobre amor, versículos de amor, versos de amor, versiculos sobre amor, versiculo sobre amor, versiculo de amor, amor, versículo, amor versículo, versos da bíblia sobre amor, versos de amor, amor na bíblia.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

32 Comentários

  • Gostei pois troquei meus medicamentos diários por uma palavra de amor diária pois sei que só o amor pode nos curar de dentro para fora.

    • Olá Isabel, obrigado pelo comentário.

      Fico feliz que você tenha sido curada. Quais medicamentos você tomava? Como foi sua cura?

      Deus abençoe sua vida.

  • Excelente seleção, André. Gostei de todos, mas destaco este:
    3 – “E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.” (1 Coríntios 13:3)
    Parabéns!

    • Olá Jackson, obrigado pelo comentário.

      Continue lendo nossos posts e participando com seus comentários. Temos novos conteúdos todos os dias aqui no blog e no facebook. Todos os sábados também temos um vídeo novo no canal.

      Deus abençoe sua vida.

  • 11 – “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13:4-7)

    Estou passando por uma situação muito difícil, meu futuro marido descobriu que a ex esta gravida, em véspera de nosso casamento, quero desistir de tudo, estou arrasada, porque ele contou pra mim, e me pede perdão e para não desistir dele, mas ele quer assumir a criança, mas a família dela quer que meu futuro marido case com ela.
    André preciso de um conselho teu, e esse capitulo da bíblia me fez refletir bastante……

    • Olá Catiana, o que esse trecho da Palavra falou contigo?

      Vamos conversar sobre o assunto.

      Deus abençoe sua vida e lhe dê sabedoria para tomar as melhores decisões.

Deixe um comentário