Para compartilhar

Os 10 melhores versículos para o dia dos namorados

Versículos para o dia dos namorados
André
Escrito por André

Hoje quero trazer para vocês alguns versículos para o dia dos namorados. Assim, quando este dia chegar, você vai estar preparado(a) para surpreender a pessoa amada. E vale lembrar que estes versículos para o dia dos namorados não serve apenas para namorados, mas para casais casados, que são eternos namorados.

Ahhh, e no caso de você estar sozinha, vale dar uma olhada nas nossas 10 dicas infalíveis para conseguir um namorado.

Os melhores versículos para o dia dos namorados

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” (1 Coríntios 13:4-7)

“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.” (1 Pedro 4:8)

“O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom. Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês.” (Romanos 12:9-10)

Vale lembrar que a bíblia não tem versículos sobre namoro ou versículos para o dia dos namorados, e que isso é algo do mundo contemporâneo. Não estou me colocando contra o namoro, apesar de, na minha opinião, ele trazer mais malefícios do que benefícios. Então, abaixo, coloco alguns versículos sobre os quais os casais de namorados deveriam pensar:

“Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.” (Mateus 6:33)

“Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de vocês mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.” (1 Coríntios 6:18-20)

“Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.” (Provérbios 4:23)

“Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem,” (1 Pedro 1:15)

“Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17:17)

“Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que contamina o corpo e o espírito, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.” (2 Coríntios 7:1)

“Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade.” (1 Tessalonicenses 4:7)

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário