Versículo

E se você recebesse uma carta escrita por Paulo?

Cruz na montanha
André
Escrito por André

“Primeiramente, dou graças a meu Deus, mediante Jesus Cristo, no tocante a todos vós, porque, em todo o mundo, é proclamada a vossa fé.” (Romanos 1:8)

Estes dias tive que ir para Sorocaba, uma cidade do interior de São Paulo, e na entrada dela existe uma placa que diz: “Sorocaba é do Senhor Jesus”.

Obviamente trata-se de uma declaração profética e é algo forte, preciso admitir. Imagine que isso fosse literal e existisse uma cidade inteira que, verdadeiramente, fosse de Jesus. Todas as pessoas curadas de suas feridas na alma, sem rancor, mágoa, roubos, drogas, etc. Seria muito bom.

Nos tempos de Paulo, falando sobre e para os romanos, ele disse que “em todo o mundo é proclamada a vossa fé”. Numa época sem internet e sem um sistema amplo de correios, isso significava que, cada pessoa que passava por Roma, saía de lá com esta mesma visão.

Veja que coisa boa, sua cidade ser conhecida pela fé em Jesus.

Agora vamos trazer isso para um plano mais pessoal: se você fosse receber uma carta de Paulo, como seria a introdução?

Seria algo do tipo: “em todo o mundo é proclamado sobre sua fé”, ou talvez “em todo o mundo é falado sobre seu amor ao próximo”? Talvez ele dissesse “em todo o mundo é proclamado sobre a maneira como você honra e respeita os anciãos”. Quem sabe a carta dele começasse com “em todo o mundo é dito sobre seu conhecimento da Palavra e a maneira como você se dedica a ensiná-la com amor e paciência aos neófitos”.

Mas será que seria assim mesmo? Ou seria algo como “em todo o mundo é proclamado sobre sua falta de fé”, “em todo o mundo se fala sobre como você ainda não entregou algumas áreas de sua vida a Cristo”, “em todo o mundo é declarado que você não trata os seus pecados e, inclusive, parece gostar de alguns deles”. Pode ser que não fosse algo tão forte, mas fosse algo morno como “em todo o mundo é proclamado sobre como você é uma pessoa legal, que não incomoda os outros com sua fé”.

Qual seria a introdução sobre a sua vida? Tire um tempo para refletir sobre isso e, se quiser, comente o post com outras possíveis introduções.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

3 Comentários

  • Ola André a Paz do Senhor, me chamo Vivaldo e trabalho com casais
    em uma classe de EBD. E eu e minha esposa vamos fazer uma palestra
    em uma de nossas congregações e procurando alguns materiais sobre
    companheirismo encontrei você. Gostei do seu trabalho. você pode me
    ajudar em alguns versículos relacionados para casais?

    Desde já agradeço. Deus te abençoe Vivaldo

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link