Versículo

Brincando com o pecado

André
Escrito por André

“Ou desprezas a riqueza da sua bondade, e tolerância, e longanimidade, ignorando que a bondade de Deus é que te conduz ao arrependimento?” (Romanos 2:4)

O que Paulo está fazendo neste momento da sua carta aos Romanos, é nos avisar que até o nosso arrependimento é plantado em nossos corações por Deus. Não vem de nós mesmos.

Isso poderia nos levar a pensar que, se não nos arrependemos de algo, se não conseguimos nos livrar de um determinado pecado, a culpa não é nossa; afinal, foi Deus que não me levou ao arrependimento.

Ledo engano.

Este é o problema de analisarmos apenas um versículo e ignorarmos o contexto. Veja o que ele diz no verso seguinte:

“Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus” (Romanos 2:5)

Ou seja, apesar do nosso arrependimento ser dado por Deus, nós ainda temos escolha. Se não quisermos receber este arrependimento em nossas mentes e corações, podemos simplesmente ignorar a graça de Deus.

O que acontece então é que Deus, encontrando em nós um coração impenitente, pode nos entregar às nossas próprias paixões, como fez com outros povos em outros tempos. Este é um risco que não podemos correr.

Por isso, hoje precisamos analisar novamente as nossas vidas e os pecados que temos cometido. Não podemos brincar com eles pensando que o Deus que é todo amor, vai ser longânimo em todas as situações, mesmo após tentar milhões de vezes e não encontrar em nós um coração ensinável.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link