Versículo

Entregues às próprias paixões 

Versículos de cura
André
Escrito por André

“E, por haverem desprezado o conhecimento de Deus, o próprio Deus os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem coisas inconvenientes,” (Romanos 1:28)

Deus é um cavalheiro, na melhor expressão da palavra. Ele, com gentileza ímpar, nos pede algumas coisas, sem jamais nos obrigar a fazer algo que não queremos. Ele nos dá o que precisamos e cuida de nós da melhor maneira possível.

Mas Deus não é bobo. A própria Palavra diz que Ele não se deixa escarnecer.

Se Ele nos pede algo, nos direciona em um caminho e, mesmo após toda gentileza e paciência, não O obedecemos, Ele não vai mais insistir. Aos poucos deixamos de ouvir a sua voz e ele “nos entrega” (como vemos no versículo de hoje) ao nosso desejo.

Veja que, no caso que descrevi, esta é realmente a nossa vontade, que possamos viver o nosso desejo sem que Ele nos atrapalhe. Se Ele nos pede algo, nos direciona em um caminho e, com constância, O ignoramos, estamos claramente colocando nossa vontade acima da dEle.

Minha pergunta, que cabe perfeitamente neste momento, é a seguinte: você tem ouvido a voz de Deus? Tem obedecido ao desejo dEle ou tem colocado o seu em primeiro lugar?

Se não tem sequer ouvido a Deus, busque-O com todo o amor que tem por Ele. Se tem ouvido, mas não tem obedecido, repense sua posição e a importância que dá para Ele.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário