Versículo

Não ande sozinho

Sozinho na estrada
André
Escrito por André

“O solitário busca o seu próprio interesse e insurge-se contra a verdadeira sabedoria.” (Provérbios 18:1)

Para andarmos verdadeiramente com Deus precisamos andar com outros cristãos. Não basta apenas ir na igreja de vez em quando, é necessário ser conhecido, é necessário fazer parte da família.

O que acontece, principalmente hoje em dia, é que as pessoas não querem fazer parte do Corpo como um membro presente. As pessoas querem fazer parte do Corpo, mas sem que ninguém as incomode.

O que estou falando parece simples, mas é profundo é essencial para que sua jornada em Deus seja frutífera.

Vamos analisar, por exemplo, a vida de Jesus: Ele andou todo o tempo de seu ministério, com outras pessoas. Estas pessoas O conheciam e Ele era conhecido por elas. Eles tinham um relacionamento próximo, comiam juntos, descansavam e viajavam juntos.

Isso fazia com conhecessem verdadeiramente uns aos outros. Eles conheciam as qualidades, os defeitos, os gostos e as coisas que eles não gostavam. Essa abertura permitiu que aquelas pessoas se tornassem os primeiros apóstolos e mudassem o mundo.

Foi este o convite que Jesus fez para o jovem rico: “vem andar comigo, larga o que você tem pois eu quero te conhecer.”. Note que, ao se apresentar para o Cristo, o jovem rico se mostrou como uma pessoa boa, que fazia as coisas corretamente, quase irrepreensível. Quando Jesus o convida, para que eles pudessem realmente se conhecer, o jovem rico desiste.

É o que muitos de nós fazemos, queremos nos mostrar como bons e justos, sem permitir que outras pessoas nos conheçam. Em minha pouca experiência, isso acontece normalmente por não querermos que as pessoas conheçam nossos pecados, que ainda são muitos.

Viver na família de Deus é isso: é ser conhecido, é revelar o pior que existe em você para sua liderança, ser tratado pelo Espírito Santo através de outras pessoas, com mais experiência e que sejam fiéis. Viver solitário vai totalmente contra o que Jesus fez e quer para nós.

Viva na família de Deus, esteja totalmente entregue ao relacionamento com outros cristãos sérios. Você será muito abençoado.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Adicionar comentário

Deixe um comentário