Para compartilhar

Os 12 melhores versículos sobre o amor de Deus

Guarde o seu coração
André
Escrito por André

Na lista de hoje trago para vocês os 12 melhores versículos sobre o amor de Deus. Muito mais do que apenas uma lista, conhecermos estes versículos sobre o amor de Deus nos ajuda a entender o quão grande é esse amor.

Deus nos amou muito mais do que podemos imaginar. O fato de ter nos resgatado de uma vida perdida, num mundo de trevas, já demonstra o quanto ele se importou conosco.

Versículos sobre o amor de Deus

O primeiro versículo sobre o amor de Deus, um dos versículos mais conhecidos da bíblia, fala sobre o tamanho do amor do Pai:

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Meditar apenas neste versículo já nos permite alguns anos de reflexão profunda. Jesus morreu na cruz por nós, isso fala do quanto sua vida é importante para o Pai, do quanto Ele se importou conosco.

Esta é uma das verdades mais importantes da Palavra: Jesus morreu por nós! Isso deveria nos levar a colocar Deus sempre em primeiro lugar e a amar nosso próximo muito mais do que amamos hoje. Jesus morreu por nós e também pelo nosso próximo.

“Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.” (1 João 4:9)

“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5:8)

“Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.” (1 João 4:10)

Os próximos versículos sobre o amor de Deus falam ainda sobre o quanto Ele nos amou:

“Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões – pela graça vocês são salvos.” (Efésios 2:4-5)

“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.” (1 João 3:1)

Além desses, ainda temos um exemplo de Jeremias, de como Deus se dirige a ele. Apesar de estar fora do contexto, acho que vale pensarmos nas palavras de Deus, dizendo que amor Jeremias com “amor eterno”. É um belo versículo sobre o amor de Deus:

“Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.” (Jeremias 31:3)

Existe ainda um conjunto de versículos sobre o amor de Deus falando sobre o quanto Ele nos ama. O amor de Deus não se encerrou ao enviar Jesus, ele continua nos amando, tentando nos resgatar, lutando por nossas vidas.

Além disso é importante entendermos que nada pode nos tirar do amor de Deus:

“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8:38-39)

O amor de Deus é eterno, não tem fim, e Ele nos ama mais do que podemos imaginar. Abaixo temos mais quatro versículos sobre o amor de Deus falando disso:

“Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!” (Salmos 136:1)

“O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor.” (Salmos 103:8)

“O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão.” (Salmos 63:3)

“O teu amor, Senhor, chega até os céus; a tua fidelidade até as nuvens.” (Salmos 36:5)

Precisamos entender o amor de Deus. Quando entendemos o quanto Ele nos amou, nos entregamos com mais intensidade. Quando entendemos o quanto Ele nos ama, temos segurança e liberdade.

Mais versículos sobre o amor de Deus

A nossa leitora Rose deixou um comentário muito rico, nos lembrando de um versículo sobre o amor de Deus que mostra até onde Ele foi por nós, entregando Seu filho:

“Todavia, ao Senhor agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do Senhor prosperará na sua mão.” (Isaías 53:10)

Se você conhece algum outro versículo sobre o amor de Deus, basta fazer um comentário neste post que vamos incluindo na lista. Se você tem algo mais a contribuir, comente. Seu comentário é muito importante e tentamos responder a todos eles.

Não se esqueça de compartilhar esse post pois Ele pode ser útil para outras pessoas.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

15 Comentários

  • Bom Dia amos irmãos falar de amor e fácil tem um total de 218 encontrado na Bíblia o difícil e procurar 198 versos falar que se encontra na Bíblia porque na hora que você se chega a DEUS você passa por dificuldade louvando e agradecendo e que são pouco e a maioria faz o que abomina o Senhor MURMURAÇÃO, por isso eu estou a caminho com o meu coração contrito em ter sempre o amor do PAI para levar a amor meus irmãos e irmãs que não e fácil amados e o pior dentro da própria Igreja. JESUS abençoe esse canal que só vejo o André mais tem muitos trabalhando.

    • Olá Ednilson, obrigado mais uma vez pelo comentário.

      Fico feliz que você tenha passado por aqui novamente e contribuído. Esteja sempre conosco.

      Deus abençoe sua vida.

  • Nasci no catolicismo, conheci a idolatria, mas quando tinha 8 anos me declarei pra Deus, olhando somente para o infinito céu eu falei pra Deus que o amava, me derramei por inteira e confessei o meu amor por ele, hoje pela graça do Senhor Jesus reconheço que Jesus é meu SALVADOR,fui batizada e o ESPIRITO SANTO VIVE EM MIM. AOS 45 anos sirvo a Deus. E sou feliz

    • Olá Radice, obrigado pelo comentário.

      KKKKKKKK, então precisamos de mais mesmo. Conto com a ajuda dos leitores, pois está ficando cada dia mais difícil lembrar de outros versículos.

      Deus abençoe sua vida.

  • Hoje mediante os ocorridos da nossa humanidade podemos perceber que o verdadeiro Amor de Deus não adentrou no coração de muitos, talvez este seja uns dos motivos que o amor de muitos esfriarão, pois o amor de Deus vai além do que muitos pensam “eu faço o bem para as pessoas”, temos que cuidar mais das nossas ovelhas e preocupar-se menos com nossas bandeiras( denominações)!!!!!!! Deus te abençoe.

    • Olá Jefferson, obrigado pelo comentário.

      Concordo com você, precisamos nos preocupar menos com bandeiras e mais com as vidas que estão se perdendo. Nossa bandeira é Cristo.

      Deus abençoe sua vida.

  • Oi pessoal amei as palavras de DEUS sou adventista e sirvo a DEUS parabens que DEUS nos abençoe sempre amem.

    • Olá Ramses, obrigado pelo comentário.

      Muito interessante o seu pensamento, porém, se a Bíblia é a Palavra de Deus e nela está escrito que Ele nos ama, não podemos considerar isso como tendo saído “da boca de Deus”?

      Obrigado.

  • Olá, é a primeira vez que entro aqui, e sempre gosto de procurar versículos para momentos e situações específicas. E como o André sugeriu para colocarmos mais versículos, então gostaria de deixar aqui 2 versículos que eu aprendi a pouco tempo, mas que mexeu com minha vida.
    Cantares 4.9 –
    “Você fez disparar o meu coração, minha irmã, minha noiva;
    fez disparar o meu coração com um simples olhar,
    com uma simples joia dos seus colares.”
    Este capítulo fala de Deus e nós, que o coração de Deus bate muito mais forte e mais rápido quando olhamos para Ele, tamanho é o amor dele para nós!
    Isaías 53.10
    ” Contudo, foi da vontade do Senhor esmagá-lo e fazê-lo sofrer,…”
    Este capito fala de como Jesus iria morrer e este versículo é tremendo, nunca tinha ouvido falar desta forma. Na verdade eu nunca tinha ‘percebido este versículo’, que diz que Deus se agradou em ver Jesus sofrer porque Ele estava pensando em nós! Tremendo, tremendo, tremendo!
    Graça e paz amados!

    • Olá Rose, obrigado pelo riquíssimo comentário. Vamos analisar estes versículos.

      Deus abençoe sua vida e continue participando do blog!

Deixe um comentário