Para compartilhar

Os 12 melhores versículos sobre o amor de Deus

Versículos sobre intimidade com Deus
André
Escrito por André

Na lista de hoje trago para vocês os 12 melhores versículos sobre o amor de Deus. Muito mais do que apenas uma lista, conhecermos estes versículos sobre o amor de Deus nos ajuda a entender o quão grande é esse amor.

Deus nos amou muito mais do que podemos imaginar. O fato de ter nos resgatado de uma vida perdida, num mundo de trevas, já demonstra o quanto ele se importou conosco.

Versículos sobre o amor de Deus

O primeiro versículo sobre o amor de Deus, um dos versículos mais conhecidos da bíblia, fala sobre o tamanho do amor do Pai:

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3:16)

Meditar apenas neste versículo já nos permite alguns anos de reflexão profunda. Jesus morreu na cruz por nós, isso fala do quanto sua vida é importante para o Pai, do quanto Ele se importou conosco.

Esta é uma das verdades mais importantes da Palavra: Jesus morreu por nós! Isso deveria nos levar a colocar Deus sempre em primeiro lugar e a amar nosso próximo muito mais do que amamos hoje. Jesus morreu por nós e também pelo nosso próximo.

“Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos.” (1 João 4:9)

“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.” (Romanos 5:8)

“Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.” (1 João 4:10)

Os próximos versículos sobre o amor de Deus falam ainda sobre o quanto Ele nos amou:

“Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões – pela graça vocês são salvos.” (Efésios 2:4-5)

“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos! Por isso o mundo não nos conhece, porque não o conheceu.” (1 João 3:1)

Além desses, ainda temos um exemplo de Jeremias, de como Deus se dirige a ele. Apesar de estar fora do contexto, acho que vale pensarmos nas palavras de Deus, dizendo que amor Jeremias com “amor eterno”. É um belo versículo sobre o amor de Deus:

“Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.” (Jeremias 31:3)

Existe ainda um conjunto de versículos sobre o amor de Deus falando sobre o quanto Ele nos ama. O amor de Deus não se encerrou ao enviar Jesus, ele continua nos amando, tentando nos resgatar, lutando por nossas vidas.

Além disso é importante entendermos que nada pode nos tirar do amor de Deus:

“Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 8:38-39)

O amor de Deus é eterno, não tem fim, e Ele nos ama mais do que podemos imaginar. Abaixo temos mais quatro versículos sobre o amor de Deus falando disso:

“Deem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!” (Salmos 136:1)

“O Senhor é compassivo e misericordioso, mui paciente e cheio de amor.” (Salmos 103:8)

“O teu amor é melhor do que a vida! Por isso os meus lábios te exaltarão.” (Salmos 63:3)

“O teu amor, Senhor, chega até os céus; a tua fidelidade até as nuvens.” (Salmos 36:5)

Precisamos entender o amor de Deus. Quando entendemos o quanto Ele nos amou, nos entregamos com mais intensidade. Quando entendemos o quanto Ele nos ama, temos segurança e liberdade.

Mais versículos sobre o amor de Deus

Se você conhece algum outro versículo sobre o amor de Deus, basta fazer um comentário neste post que vamos incluindo na lista. Se você tem algo mais a contribuir, comente. Seu comentário é muito importante e tentamos responder a todos eles.

Não se esqueça de compartilhar esse post pois Ele pode ser útil para outras pessoas.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

4 Comentários

  • Bom Dia amos irmãos falar de amor e fácil tem um total de 218 encontrado na Bíblia o difícil e procurar 198 versos falar que se encontra na Bíblia porque na hora que você se chega a DEUS você passa por dificuldade louvando e agradecendo e que são pouco e a maioria faz o que abomina o Senhor MURMURAÇÃO, por isso eu estou a caminho com o meu coração contrito em ter sempre o amor do PAI para levar a amor meus irmãos e irmãs que não e fácil amados e o pior dentro da própria Igreja. JESUS abençoe esse canal que só vejo o André mais tem muitos trabalhando.

    • Olá Ednilson, obrigado mais uma vez pelo comentário.

      Fico feliz que você tenha passado por aqui novamente e contribuído. Esteja sempre conosco.

      Deus abençoe sua vida.

  • Nasci no catolicismo, conheci a idolatria, mas quando tinha 8 anos me declarei pra Deus, olhando somente para o infinito céu eu falei pra Deus que o amava, me derramei por inteira e confessei o meu amor por ele, hoje pela graça do Senhor Jesus reconheço que Jesus é meu SALVADOR,fui batizada e o ESPIRITO SANTO VIVE EM MIM. AOS 45 anos sirvo a Deus. E sou feliz

Deixe um comentário