Versículo

Escândalo para os judeus

“Porque tanto os judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria; mas nós pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os gentios;” (1 Coríntios 1:22-23)

Os judeus esperam que a profecia messiânica se cumpra, assim como esperavam que isso acontecesse naquela época. A expectativa deles era de que o Messias, aquele que livraria o povo de Israel, seria um grande rei, como foi Davi, e que viesse com um grande livramento, destruindo os inimigos do povo de Deus.

Mas Jesus não tinha estas características. Não tinha a pompa de um rei, nem tampouco um grande exército. Sua guerra não foi feita com armas e seu trono era diferente.

Mesmo assim, o livramento que ele trouxe para o Seu povo foi o maior já visto e jamais será superado. A guerra ele fez com amor, compaixão e ensinamentos. O livramento não foi através da morte dos inimigos, mas através da sua própria.

Veio o Messias, veio o rei, existe um trono, o livramento aconteceu, todas as profecias se cumpriram. Ele é o Cristo.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário