Versículo

Preparado para o chamado de Deus

“Então, disse Samuel ao cozinheiro: Traze a porção que te dei, de que te disse: Põe-na à parte contigo. Tomou, pois, o cozinheiro a coxa com o que havia nela e a pôs diante de Saul. Disse Samuel: Eis que isto é o que foi reservado; toma-o e come, pois se guardou para ti para esta ocasião, ao dizer eu: Convidei o povo. Assim, comeu Saul com Samuel naquele dia.” (1 Samuel 9:23-24)

Falei sobre esta história algumas vezes, e nós podemos extrair ainda algumas coisas dela. No dia anterior à unção de Saul como rei, Samuel foi sido avisado por Deus de que o rei que o povo pedira chegaria. 

O que ele faz então? Prepara um banquete, separa o melhor lugar para aquele que seria rei e também a melhor parte da refeição. Um dia antes de receber o novo ungido de Deus, ele se prepara.

Neste momento Samuel nos ensina, através de sua vida, um padrão: quando sabemos de algo que Deus está nos chamando para fazer, devemos nos preparar. 

Para aplicar esta palavra, quero trazer algo bem simples. O meu exemplo são as reuniões que você faz com a igreja, pode ser o culto, a célula, a E.B.D., qualquer coisa. Como você tem se preparado para elas?

Se é dia de culto, você ora pela reunião? Vai pra lá descansado? Chega um pouco antes para orar? Ajuda na organização da igreja? Ou você vai cansado, chega atrasado e ainda reclama que a Palavra não foi boa?

Meu amado, Deus lhe chamou para esta reunião, prepare-se para ela, siga o exemplo de Samuel.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário