O pecado gera morte

“Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.” (Tiago 1:15)

Por que o pecado gera morte? Já parou para pensar neste versículo? Qual a morte que o pecado gera?

Obviamente não morremos fisicamente quando pecamos, caso contrário não teríamos as pessoas chegando nem à adolescência, mas o pecado gera morte espiritual, quando pecamos nos afastamos de Deus, que é santo  e incorruptível.

Isso não acontece apenas com o pecado “grande”, vistoso. Aqueles pecados que consideramos “menores” também geram morte, pois vão contra a natureza de Deus. Uma pequena mentira, uma pequena preguiça, uma pequena gula, uma fofoca rápida, apenas as para citar alguns poucos.

Esta morte, este afastamento de Deus, é absurdamente prejudicial para nós. Quando nos afastamos de Deus, estamos nos aproximando do diabo, de tudo o que há de ruim.

É isso que você quer?

5 comentários em “O pecado gera morte”

  1. A bíblia fala que o pecado consumado gera morte, mais a palavra gera morte não é uma palavra concreta, pode acontecer não está dizendo que o pecado consumado morre,ou mata desse que gera morte eu fico um pouco confuso com esse berço

    Responder
    • Olá Santana, obrigado pelo comentário.

      No post eu comento sobre o tipo de morte que o pecado gera. O que você pensa sobre o que escrevi no post? Você acha que fica confuso se a Palavra está falando da morte física ou da morte espiritual?

      Se fosse a morte física, acredito que todos estaríamos mortos.

      Paz.

      Responder
      • André, a paz do Senhor. Eu também vejo confusão no termo ´´morte´´. Primeiro, a bíblia diz que há pecados que não são para a morte, dando a conclusão de que a morte física é uma morte citada na bíblia. Só resta saber se esse é o único tipo de morte, ou se também há a espiritual. Segundo, sabemos que o sacrifício de Cristo é o único meio pelo qual somos livres dos pecados. Mas por quê? Ora, a morte de Cristo sendo usada para a união dos homens com Deus mostra claramente que, nesta ocasião, a morte referida é a espiritual, caso contrário não teríamos nem a chance de discutir isso, poi estaríamos mortos fisicamente. Então, nesse específico caso, vemos que também há a morte espiritual. E, terceira consideração: Deus é a única fonte de vida. Isso nos faz questionar se ao pecarmos, nos separamos de Deus no sentido de não termos mais vida. Em resumo, a bíblia nos mostra que existe tanto a morte espiritual quanto a carnal. Só temos que descobrir qual destas suas mortes foi gerada pelo pecado no éden, com Adão e Eva.

        Responder
  2. Eu achei que pecado sendo consumado iria gerar a morte. No caso de fosse pecado maiores. Tipo A pessoa que tira a sua própria vida no caso um suicídio ou matar alguém né

    Responder
    • Olá Daniela, tudo bem?

      Todo pecado é igual, não exist distinção, a não ser nas consequências. O pecado fere a santidade, e isso é o que nos afasta do SENHOR.

      Isso só reforça o tamanho do amor de Deus por nós pois, mesmo sendo pecadores, Ele continua nos amando infinitamente.

      Deus abençoe sua vida.

      Responder

Deixe um comentário