Versículo

O pecado gera morte

“Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.” (Tiago 1:15)

Por que o pecado gera morte? Já parou para pensar neste versículo? Qual a morte que o pecado gera?

Obviamente não morremos fisicamente quando pecamos, caso contrário não teríamos as pessoas chegando nem à adolescência, mas o pecado gera morte espiritual, quando pecamos nos afastamos de Deus, que é santo  e incorruptível.

Isso não acontece apenas com o pecado “grande”, vistoso. Aqueles pecados que consideramos “menores” também geram morte, pois vão contra a natureza de Deus. Uma pequena mentira, uma pequena preguiça, uma pequena gula, uma fofoca rápida, apenas as para citar alguns poucos.

Esta morte, este afastamento de Deus, é absurdamente prejudicial para nós. Quando nos afastamos de Deus, estamos nos aproximando do diabo, de tudo o que há de ruim.

É isso que você quer?

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

  • A bíblia fala que o pecado consumado gera morte, mais a palavra gera morte não é uma palavra concreta, pode acontecer não está dizendo que o pecado consumado morre,ou mata desse que gera morte eu fico um pouco confuso com esse berço

    • Olá Santana, obrigado pelo comentário.

      No post eu comento sobre o tipo de morte que o pecado gera. O que você pensa sobre o que escrevi no post? Você acha que fica confuso se a Palavra está falando da morte física ou da morte espiritual?

      Se fosse a morte física, acredito que todos estaríamos mortos.

      Paz.

Deixe um comentário