Versículo

Não tenhais fé com acepção de pessoas

“Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.” (Tiago 2:1)

Eu moro numa grande cidade e, como toda grande cidade, existem nela os mais diversos tipos de pessoas. Some a isso o fato de que eu já perdi a conta de quantas vezes fui assaltado na rua.

Com isso, eu aprendi a analisar as pessoas por algumas características como: a maneira de andar, a maneira como ela olha para outras pessoas, as roupas, as companhias, e uma série de outros fatores que me levam a concluir qual o nível de ameaça que aquela pessoa representa para mim.

Preciso admitir que, sempre que faço isso, estou julgando as pessoas.

Mas não tenho certeza se era sobre isso que falava este versículo. Vejamos como o texto continua:

“Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje, E atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado, Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos?” (Tiago 2:2-4)

Veja que uma coisa é se sentir ameaçado e tomar precauções, outra é tratar de maneira diferenciada duas pessoas que estão no templo. Se uma pessoa correu para o refúgio da igreja, seja um ladrão, mentiroso, adúltero, homossexual ou qualquer tipo de pessoa, com qualquer tipo de pecado, devemos recebê-las da mesma maneira. Cristo morreu por todos.

Como você se sentiu a última vez que um homossexual entrou em sua igreja?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário