Diversos

Os 20 melhores versículos sobre dízimo

Versículos sobre dízimo – Parte 4

Esta é a última página com a nossa seleção de melhores versículos sobre dízimo que estão na bíblia.

16 – “Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas.” (Mateus 23:23)

17 – “Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações;” (Provérbios 3:9)

18 – “Do Senhor é a terra e tudo o que nela existe, o mundo e os que nele vivem;” (Salmos 24:1)

19 – “E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir; E eu em paz tornar à casa de meu pai, o Senhor me será por Deus; E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.” (Gênesis 28:20-22)

20 – “Assim que se divulgou essa ordem, os israelitas deram com generosidade o melhor do trigo, do vinho, do óleo, do mel e de tudo o que os campos produziam. Trou­xeram o dízimo de tudo. Era uma gran­de quan­tidade. ” (2 Crônicas 31:5)

Não deixe de visitar as outras páginas e ver mais versículos sobre dízimo. Temos uma seleção com 20 versículos sobre dízimo que podem ser de seu interesse.

Se você conhecer mais algum versículo sobre dízimo, não deixe de comentar abaixo que atualizaremos o post.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

818 Comentários

  • “O DÍZIMO NÃO É LEI NA NOVA ALIANÇA” “ESTUDAR HEBREUS 7” “NUNCA FOI REIVINDICADO PELOS DISCÍPULOS DE CRISTO PÓS JESUS” MAIS: ABOMINACOES.NET

    • Só existe um evangelho. Estude um pouco mais sobre as Leis de Deus, morais, civis, de saúde, cerimoniais, etc. Algumas foram suplantadas pelo sacrifício do Eterno, as demais permanecem até hoje.

      • Olá Gabriela, obrigado pelo comentário.

        Quais foram as suplantadas e quais permanecem? Onde encontramos base para essa afirmação na bíblia?

        Deus abençoe sua vida.

        • Se vç pratica o dizimo baseado em mt:23:23, entao vç deve observar todos os outros preceitos da lei. Pois Jesus ali repreendia os fariseus, que nada tem a ver com a igreja da graça. É importante observar que em mateus ainda era lei (velho testamento). Pois o testador ainda não havia morrido.

          • Olá Dario, obrigado pelo comentário.

            Temos ótimos comentários em nossos outros posts sobre dízimo, depois dê uma lida neles.

            Deus abençoe sua vida.

    • excelente resposta, ricardo
      dizimo nunca foi dinheiro na antiga lei, mais os primeiros frutos , porem ninguem ve Jesus falando sobre o dizimo, a nao se repreendendo os fariseus ….portanto o que se ve sao versiculos soltos, muitos usados dentro das religioes hoje em dia.

  • Passei a dar metade do dízimo a igreja e não faltou mais dinheiro no mês, antes eu tinha que emprestar pra completar o orçamento do mês. Agora vou entregar meu dízimo integral. Porque acredito que mais abençoada eu serei!

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link