Versículo

Cada um é tentado pela sua própria cobiça

“Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz.” (Tiago 1:14)

É  comum passarmos algumas fases de nossa vida com Deus onde acreditamos que podemos andar com Ele, mas também andar cada vez mais no mundo. Desta forma vamos, aos poucos, nos envolvendo mais e mais com as coisas terrenas e menos com as coisas de Deus.

É quando começamos a passar mais tempo com as pessoas do mundo e menos com a família que Deus nos deu. É quando começamos a faltar nas reuniões, diminuímos nosso ritmo de oração e, muito sutilmente, vamos nos afastando.

Este processo, normalmente, ocorre de uma maneira que a pessoa não percebe, justamente para que ela se perca e volte para o mundo.

É imprescindível que, neste exato momento, você pare e pense se é assim que você está caminhando ou não. Se seus caminhos estiverem desta maneira, corrija sua rota, pois o fim desta estrada não é bom.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

2 Comentários

  • Paz! Gostei muito da forma objetiva e sucinta e entendível,com que você explica os versículos, as vezes oro sobre os dízimos e ofertas em minha igreja, desculpas mas poderia mandar-me alguns esboços para que pudesse estudar. Desde já agradecido se possível ou não.

    • Olá José, obrigado pelo comentário.

      Sobre quais assuntos você quer os esboços? Aqui no blog temos muito conteúdo que você pode aproveitar.

      Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário