Diversos

Os 20 melhores versículos sobre dízimo

Versículos sobre dízimo – Parte 2

Apresento nesta segunda página outros cinco versículos sobre dízimo que encontramos na bíblia.

6 – “Lembrem-se: aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.” (2 Coríntios 9:6-7)

7 – “Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês.” (Lucas 6:38)

8 – “Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho.” (Provérbios 3:9-10)

9 – “Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’.” (Atos dos Apóstolos 20:35)

10 – “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.” (Mateus 6:33)

Não deixe de visitar as outras páginas par ver mais versículos sobre dízimo.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

848 Comentários

  • Bom dia, olha falhar de dízimo é um assunto muito complicando para o ímpio porque ele não aceitou Jesus Cristo o Salvador, por isso esse tipo de pessoas nunca será feliz. Eu creio em Deus e sou fiel no pouco e no muito.

    • Olá Kell, obrigado pelo comentário.

      É realmente um assunto complicado e que devemos tratar com cuidado e respeito.

      Deus abençoe sua vida.

      • André, Deus não pede nada ao homem o que ele não pode dá, se Deus SÓ fala devolver a casa do tesouro e as pessoas são egoístas, até com as 2h e 40 minutos que deveriam se colocar diante de Deus e agradecer por as 24h do dia,eu também sou fiel ao senhor no pouco e no muito.

  • Dízimo, pensamos que é vontade nossa. Devemos entender que o Dízimo é uma ordem de Deus, é uma obediência a Deus porque devemos ministrar o que Deus nos dar, porque tudo que temos é de Deus e ser grato a Deus devemos consagrar a nós e a casa do Senhor com a primícias é a décima parte do que Deus nos abençoou (em Malquias : 3,10 Trazei o Dízimo integral para o Tesouro a fim de que haja alimento em minha casa. Provai-me com isto disse Iahweh…

  • Oi!
    Não tem nada de complicado em falar do dízimo. Deus conhece o coração dos seres humanos e deixou o dízimo para que sejamos menos avarentos. O dízimo de muito dinheiro, também é muito dinheiro… já o dízimo de um salário mínimo também é mínimo. Deus é justo.
    Sobre o dízimo “ir para o bolso do pastor”, depende. Essa é a diferença entre igrejas institucionalizadas e igrejas independentes.
    As instituições, em geral, possuem projetos paralelos ao trabalho regular da igreja: Missões mundiais, escolas, hospitais, asilos, abrigos e por aí vai. Boa parte dos dízimos e das ofertas são direcionadas a esses projetos. Quando uma igreja é institucionalizada, é fiscalizada pelo governo, paga impostos, registra funcionários e, dificilmente, o dinheiro vai parar no bolso do pastor. Em geral o pastor é também um funcionário assalariado e registrado.
    As igrejas independentes, em geral, possuem uma política interna de administração do dinheiro. Cada um precisa saber como as coisas funcionam em sua própria igreja.
    Amo dizimar!

  • eu, em minha opinião acho que, quando Jesus veio a terra foi pra ensinar-mos o que estava sendo entendido errado, Quando Deus falou aja Luz, houve luz, quando falou aja terra , houve terra então quando Ele disse trazei o dizimo pra casa do senhor para que haja abundância em alimentos, Ele não estava dizendo leve para o pastor sua decima parte salarial para que custei despesas das quatro paredes, e sim Ele estava nos ensinando mais um modo de como devemos empregar ou administrar nossa vida. Pois toda a palavra de Deus resume em os dez mandamentos e o restante foram lições de vida para que nos nos usasse como exemplo pro nosso cotidiano-
    bom seria se um pastor fundasse não um lugar de arrecadar dinheiro pra custei próprio e sim uma associação onde seu membros dariam 10% e o pastor compraria em atacado os alimentos daquela entidade onde seria dividido conforme necessidade de cada família, assim estariam ajudando a todos, quem ganha mais e tem despesas menor ajuda os menos favorecidos igualmente.

Deixe um comentário