Diversos

Os 20 melhores versículos sobre dízimo

Versículos sobre dízimo – Parte 2

Apresento nesta segunda página outros cinco versículos sobre dízimo que encontramos na bíblia.

6 – “Lembrem-se: aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.” (2 Coríntios 9:6-7)

7 – “Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês.” (Lucas 6:38)

8 – “Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho.” (Provérbios 3:9-10)

9 – “Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’.” (Atos dos Apóstolos 20:35)

10 – “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.” (Mateus 6:33)

Não deixe de visitar as outras páginas par ver mais versículos sobre dízimo.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

861 Comentários

  • paz do senhor irmão tem texto no velho testamento quando abraão foi ao encontro de Melquisedeque abraão dizimou de tudo o que ele tinha nesse texto aprendo que devo dizimar de todo a renda bruta e não do liquido assim DEUS TEM ABENÇOADO MINHA VIDA

    • Olá José, tudo bem?

      Muito obrigado pelo seu comentário. É muito bom que você tenha esse entendimento. Você acredita que isso é uma revelação do Espírito Santo para você ou que toda a igreja deveria fazer a mesma coisa?

      Deus abençoe sua vida.

  • O saber prático é o conhecimento daquilo que só existe como consequência da ação humana”.
    A fé,é o conhecimento daquilo que só existe como consequencia da ação de Deus.

    Quem não usa fé,ou não tem fé,pode contar com os prórios saberes práticos,que são construídos no cotidiano. Quem não tem fé em algo,
    pode optar por primeiro ter fé em si mesmo,pra ser produtivo,
    realizado,e talvez muito mais feliz,pois a felicidade também é um aprendizado. Por meio de saberes práticos é possível ensinar o povo a distribuir fé, e realizar seus sonhos,milagres, etc,sem pagar nada a nenhum cartel de exploração da fé.

    Ter fé em si mesmo é uma escolha que nada tem a ver com autismo,porque portar necessidade especial não é escolha,é condicionante. Ter fé em si mesmo,é antes de tudo cuidar que nada nem ninguém te engane ou te deixe alienado. Não é qualquer verdade que conduz a Cristo.

    Pra que gastar tempo e dinheiro,crendo em “lei de semeadura”que ensina que dinheiro é “semente” pra induzir o povo a fazer a obra de plantar dinheiro nos bancos pra enriquecer os pastores ?
    – Pra que gastar tempo e dinheiro em pacto,pagando campanhas,desafios,etc pra pedir a Deus a bênção de ter casa,quando você mesmo pode construí-la ?
    – Pra que gastar tempo e dinheiro,pra crer em falsos milagres de antibióticos que podem gerar outras doenças, deixar sequelas,etc ?
    – Pra que perder tempo e dinheiro,pra se enganar e enganar pessoas que tem esperança de aprender mais e melhor das Escrituras ?
    – Pra que enganar ou estimular a fé dos sedentos de verdade ?
    – Pra que perder tempo e dinheiro engando os que tem esperança dizendo que o médico mentiu ao dizer que o paciente poderia morrer ?
    O pecado também não gera a morte ? Você vai deixar aquela mesma serpente te enganar ?
    – Será que o Sr Jesus,mandaria
    algum evangélico mentir pra ajudar alguma obra ?
    Cuide bem da tua própria fé.
    QUE NINGUÉM VOS ENGANE !

  • Incrível André, estou impressionado, você teve coragem de citar Deuteronômio 14.22 de relance, apenas este verso e não o resto do texto onde diz que o dízimo era dado também aos levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros. E PARTE DO DÍZIMO ERA CONSUMIDA PELO PRÓPRIO DIZIMISTA.
    É INCRÍVEL VOCÊ OMITIR ISTO MAS MALAQUIAS 3.10 VOCÊ MENCIONOU O TEXTO INTEIRO… Se for citar Malaquias, vocÊ está citando a Lei, a velha aliança: se isso é justo, então tem que citar outros textos da lei que mencionam o dízimo também, como DEUTERONÔMIO 14.23 em diante… Aí entra ano sabático, que não tinha dízimo dos alimentos, entra todas as regras bíblicas-judaicas que regiam o dízimo e nenhum pastor tem coragem de mencionar. Ai de quem tirar um só til da palavra de Deus, mas vcs não querem se complicar e omitem textos como este… Na Europa não se paga dízimos lá se paga taxa eclesiastica, bem inferior à décima parte… E não vejo ninguém chamando os cristãos europeus de ladrão.

    • Olá Danilo, obrigado pelo comentário.

      A sua sugestão é que eu insira também todos os outros versículos do capítulo 14? Posso fazer isso sem problemas.

      E eu nunca chamei ninguém que não dá o dízimo de ladrão, só para deixar claro.

      Como você acha que esse post poderia ser melhor?

      Deus abençoe sua vida!

Deixe um comentário