Diversos

Os 20 melhores versículos sobre dízimo

Versículos sobre dízimo – Parte 2

Apresento nesta segunda página outros cinco versículos sobre dízimo que encontramos na bíblia.

6 – “Lembrem-se: aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.” (2 Coríntios 9:6-7)

7 – “Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês.” (Lucas 6:38)

8 – “Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho.” (Provérbios 3:9-10)

9 – “Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’.” (Atos dos Apóstolos 20:35)

10 – “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês.” (Mateus 6:33)

Não deixe de visitar as outras páginas par ver mais versículos sobre dízimo.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

832 Comentários

  • “O DÍZIMO NÃO É LEI NA NOVA ALIANÇA” “ESTUDAR HEBREUS 7” “NUNCA FOI REIVINDICADO PELOS DISCÍPULOS DE CRISTO PÓS JESUS” MAIS: ABOMINACOES.NET

    • Só existe um evangelho. Estude um pouco mais sobre as Leis de Deus, morais, civis, de saúde, cerimoniais, etc. Algumas foram suplantadas pelo sacrifício do Eterno, as demais permanecem até hoje.

      • Olá Gabriela, obrigado pelo comentário.

        Quais foram as suplantadas e quais permanecem? Onde encontramos base para essa afirmação na bíblia?

        Deus abençoe sua vida.

        • Se vç pratica o dizimo baseado em mt:23:23, entao vç deve observar todos os outros preceitos da lei. Pois Jesus ali repreendia os fariseus, que nada tem a ver com a igreja da graça. É importante observar que em mateus ainda era lei (velho testamento). Pois o testador ainda não havia morrido.

          • Olá Dario, obrigado pelo comentário.

            Temos ótimos comentários em nossos outros posts sobre dízimo, depois dê uma lida neles.

            Deus abençoe sua vida.

    • excelente resposta, ricardo
      dizimo nunca foi dinheiro na antiga lei, mais os primeiros frutos , porem ninguem ve Jesus falando sobre o dizimo, a nao se repreendendo os fariseus ….portanto o que se ve sao versiculos soltos, muitos usados dentro das religioes hoje em dia.

  • Passei a dar metade do dízimo a igreja e não faltou mais dinheiro no mês, antes eu tinha que emprestar pra completar o orçamento do mês. Agora vou entregar meu dízimo integral. Porque acredito que mais abençoada eu serei!

      • É impressionante como as pessoas distorcem a palavra de Deus dar o dízimo e ofertar é um ato de fé ! A Bíblia é bem clara quanto a isso mas as pessoas não querem ver a verdade . Não querem dar o dízimo é escolha sua , mas não vem distorcer oq fala a Bíblia . E digo mais a quem oferte esperando receber o dobro ! Mas devemos ofertar por gratidão pelo q fez por nós o senhor, pelo sacrifício na cruz

  • Boa tarde irmão André.

    Glórias a Deus por sua posição em relação do Dízimo e Ofertas, Deus sempre cumpre a Sua Palavra, e Ele é sempre Fiel. Sou dizimista e ofertante (missões, assistência social, construção e até para irmãos da Igreja mais necessitados. Sinto muito prazer em ser Fiel a Deus, e Ele sempre cumpre suas Promessas, que estão na Sua Palavra. Não basta ser salvo por Jesus e não cumprir a Sua Palavra em todos os requisitos.

    Vale a pena ser Fiel nos Dízimos e Ofertas!

  • Bom dia!!

    Meu nome é Aline, sou dizimista fiel desde que tinha 14 anos de idade, agora tenho 43 anos, sou feliz em devolver ao Senhor na casa dele as primícias, tanto de dizimo e ofertas, porque são sementes para que o reino de Deus possa se expandir para as pessoas que ainda não conhecem a verdade de Jesus. Nunca me faltou nada graças a Deus quanto mais devolvo ao Senhor aquilo que ele me dá, porque tudo é dele, mas Ele tem me honrado, porque Ele é fiel. Como minha igreja vai sobreviver se ninguém ofertar e dizimar? a obra é de Deus eu sei, mas temos que pagar os compromissos para manter as igrejas abertas para que almas se acheguem ao Senhor Jesus. O Generoso dá com alegria é amor. Deus só me pede 10 porcento de tudo que ele me dá, e ainda abençoa meus 90% que fica comigo. Deus abençoe a todos! quem ainda esta apegado ao dinheiro espero que passe a ser fiel na casa do Senhor para que possamos ganhar mais pessoas que estão sofrendo nesse mundo tenebroso.A paz a todos!!

  • André, que Deus o abençoe.
    Uma pena que eu tenha demorado tanto para perceber a importância de devolver o dizimo. Tudo, tudo que temos é Deus que nos dá, então fazer essa devolução, com amor, é um ato de fé. Obrigada.

  • Paz a todos
    O texto mais importante para nós sobre este assunto não encontrei aqui,desculpem se estiver. I samuel cap 8
    Neste capítulo temos a voz do próprio Deus separando esta questão especificamente no verso 15 quando Deus diz ao povo o que o rei pedido pelo povo faria
    “1 Samuel 8: 15. Tomará o dízimo das vossas sementes e das vossas vinhas, para dar aos seus oficiais e aos seus servos. – Bíblia JFA Offline
    O dízimo foi um imposto que o povo de Israel praticava e diga se que era o menor imposto cobrado em qualquer nação à epoca e até hoje,hoje o nosso melhor vai pro governo em todos os sentidos.este capituto é muito claro para ser questionado
    Deus abençoe

  • Boa tarde André.

    Creio que vc faz um trabalho edificante, que é a obra do Senhor. Desde o tempo de Jesus, ouve-se esta polemica de devolver 10% daquilo que Deus nos dá. Ele sempre me honrou!
    Quem tem sabedoria, e não duvida da palavra de Deus, recebe em dobro. Sou testemunha disso.
    A paz e que Deus continue te abençoando sempre.

    • Olá João! Obrigado pelo comentário.

      Eu só ouço testemunhos edificantes de pessoas que são dizimistas. É sempre muito bom ouvir esses relatos.

      Deus abençoe sua vida!

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link