Diversos

10 dicas para ministrar dízimos e ofertas

ministrar dízimos e ofertas
Escrito por André

Hoje quero trazer para vocês algumas dicas essenciais para o momento de ministrar dízimos e ofertas na igreja.

Se você já fez isso ou se vai fazer pela primeira vez, tenho certeza de que estas dicas para ministrar dízimos e ofertas vão lhe ajudar muito.

Se você tiver alguma outra dica para o momento de ministrar dízimos e ofertas, comente o post.

Ministrar dízimos e ofertas na igreja

1 – Estude

O primeiro passo é entender o assunto sobre o qual você vai falar. Não tente ministrar dízimos e ofertas sem saber sobre o que você está falando. Aliás, nunca pegue no microfone na igreja sem saber sobre o assunto que você vai ministrar.

2 – Tenha uma lista de versículos à disposição

É importante que você se prepare e, se possível, tenha alguns versículos decorados para este momento. Aqui eu apresento uma lista com os melhores versículo sobre dízimo.

3 – Não faça apelo emocional

Apelar emocionalmente é a pior estratégia para qualquer ministração. Lembre-se que você está ministrando a Palavra de Deus e, neste momento, quem age é o Espírito Santo, e não o seu conhecimento.

4 – Seja simples

No momento de ministrar dízimos e ofertas ser simples é fundamental. A menos que você seja o pastor da congregação e tenha sido direcionado por Deus para elaborar um pouco mais este momento, seja simples. Seja direto no que está falando para não se perder ou desviar o assunto.

5 – Não tente medir sua performance

Não importa quanto foi ofertado ou quantas pessoas deram os seus dízimos naquele dia. Como eu disse anteriormente, quem age é Deus, e não nós. Se quiser saber como você foi, grave você falando ou peça a opinião de uma pessoa mais experiente.

Vá para a próxima página para ver nossas outras 5 dicas!

Termos de pesquisa utilizados: como ministrar ofertas, como ministrar dízimos, ministrar dízimos e ofertas, ministrar ofertas e dízimos, ministrar dízimos e ofertas na igreja, ministrar ofertas e dízimos na igreja, como ministrar dízimos e ofertas na igreja, como ministrar ofertas e dízimos na igreja, dicas para ministrar dízimos e ofertas, dicas para ministrar ofertas e dízimos, dicas para ministrar dízimos e ofertas na igreja, dicas para ministrar ofertas e dízimos na igreja, dicas sobre ministrar dízimos e ofertas na igreja, dicas sobre ministrar ofertas e dízimos na igreja.

Sobre o autor

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

62 Comentários

  • Prezados irmaos, Graça e Paz , sobre essa questao sobre Dizimo, em que as pessoas normalmente sao contra , sob alegaçao de que essa era uma pratica no antigo testamento,( ou de um determinado povo ), etc,
    Gostaria de dizer para os nobres irmaos, que querem abolir esse conceito do dizimo , eles deveriam, desconsiderar também , ( o que diz no antigo testamento), O senhor e meu pastor e nada me faltara ou Mil cairão ao teu lado , dez mil a tua direita , etc
    na ha que se falar de novo sem considerar o velho testamento ,
    na minha opniao, essa questao esta ligada ao carater cristao , onde normalmente as pessoas que sao contra querem encontrar um motivo para justificar sua falta de fidelidade e gratidao ao Nosso Deus

    • bom, graça e paz, na verdade, a Bíblia fala de dízimo no novo Testamento, em Atos, que parte? Na parte que diz, e eles vendiam TUDO e DAVAM na igreja, eles eram TUDISTAS, como falar de 10% pra alguém que esta dando TUDO?? A Bíblia toda fala de dízimos e ofertas. Não seja engando. O Dízimo é tão real quanto a pessoa que você ama, JESUS vai pegar muita gente de surpresa por essas coisas… Abração queridos.

Deixe um comentário