Diversos

10 dicas para ministrar dízimos e ofertas

ministrar dízimos e ofertas
André
Escrito por André

Hoje quero trazer para vocês algumas dicas essenciais para o momento de ministrar dízimos e ofertas na igreja.

Se você já fez isso ou se vai fazer pela primeira vez, tenho certeza de que estas dicas para ministrar dízimos e ofertas vão lhe ajudar muito.

Se você tiver alguma outra dica para o momento de ministrar dízimos e ofertas, comente o post.

Ministrar dízimos e ofertas na igreja

1 – Estude

O primeiro passo é entender o assunto sobre o qual você vai falar. Não tente ministrar dízimos e ofertas sem saber sobre o que você está falando. Aliás, nunca pegue no microfone na igreja sem saber sobre o assunto que você vai ministrar.

2 – Tenha uma lista de versículos à disposição

É importante que você se prepare e, se possível, tenha alguns versículos decorados para este momento. Aqui eu apresento uma lista com os melhores versículo sobre dízimo.

3 – Não faça apelo emocional

Apelar emocionalmente é a pior estratégia para qualquer ministração. Lembre-se que você está ministrando a Palavra de Deus e, neste momento, quem age é o Espírito Santo, e não o seu conhecimento.

4 – Seja simples

No momento de ministrar dízimos e ofertas ser simples é fundamental. A menos que você seja o pastor da congregação e tenha sido direcionado por Deus para elaborar um pouco mais este momento, seja simples. Seja direto no que está falando para não se perder ou desviar o assunto.

5 – Não tente medir sua performance

Não importa quanto foi ofertado ou quantas pessoas deram os seus dízimos naquele dia. Como eu disse anteriormente, quem age é Deus, e não nós. Se quiser saber como você foi, grave você falando ou peça a opinião de uma pessoa mais experiente.

Vá para a próxima página para ver nossas outras 5 dicas!

Termos de pesquisa utilizados: como ministrar ofertas, como ministrar dízimos, ministrar dízimos e ofertas, ministrar ofertas e dízimos, ministrar dízimos e ofertas na igreja, ministrar ofertas e dízimos na igreja, como ministrar dízimos e ofertas na igreja, como ministrar ofertas e dízimos na igreja, dicas para ministrar dízimos e ofertas, dicas para ministrar ofertas e dízimos, dicas para ministrar dízimos e ofertas na igreja, dicas para ministrar ofertas e dízimos na igreja, dicas sobre ministrar dízimos e ofertas na igreja, dicas sobre ministrar ofertas e dízimos na igreja.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

77 Comentários

  • Prezados irmaos, Graça e Paz , sobre essa questao sobre Dizimo, em que as pessoas normalmente sao contra , sob alegaçao de que essa era uma pratica no antigo testamento,( ou de um determinado povo ), etc,
    Gostaria de dizer para os nobres irmaos, que querem abolir esse conceito do dizimo , eles deveriam, desconsiderar também , ( o que diz no antigo testamento), O senhor e meu pastor e nada me faltara ou Mil cairão ao teu lado , dez mil a tua direita , etc
    na ha que se falar de novo sem considerar o velho testamento ,
    na minha opniao, essa questao esta ligada ao carater cristao , onde normalmente as pessoas que sao contra querem encontrar um motivo para justificar sua falta de fidelidade e gratidao ao Nosso Deus

    • bom, graça e paz, na verdade, a Bíblia fala de dízimo no novo Testamento, em Atos, que parte? Na parte que diz, e eles vendiam TUDO e DAVAM na igreja, eles eram TUDISTAS, como falar de 10% pra alguém que esta dando TUDO?? A Bíblia toda fala de dízimos e ofertas. Não seja engando. O Dízimo é tão real quanto a pessoa que você ama, JESUS vai pegar muita gente de surpresa por essas coisas… Abração queridos.

      • Mateus 23:23
        23) Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.

        • Vemos aqui que os fariseus eram rigorosos nos dízimos porem se esqueciam do juízo, da misericórdia e da fé.
        • Vemos também o Senhor Jesus reafirmando que devemos SIM dizimar, sem esquecer as outras coisas.

        • Olá Elienai, obrigado pelo comentário.

          Fico feliz por você ter isso em seu coração. Muitas pessoas hoje tem opiniões diferentes. Respeito todas.

          Deus abençoe sua vida.

    • Olá Rubens, obrigado pelo comentário.

      Deixe o link para esse livro ou texto. Assim todos podemos ler e entender melhor seu posicionamento.

      Deus abençoe sua vida.

  • Engraçado, quando éramos do Mundo gastavamos vultuosos valores com coisas banais, fúteis e o que chamo de Dizimar para o Diabo, gastando dinheiro oferecendo a ele todo dinheiro…
    Muita hipocrisia, esse bla bla bla que Pastor é ladrão e isso e aquilo é conversa… Se o Pastor administrar errado é problema dele com Deus..

    23. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.
    (Mateus, 23)

    Parabéns pelo site e matéria Irmão..

    Deus abençoe a todos!!!

    • Olá Bruno, obrigado pelo comentário.

      Sei que existem muitos pastores que não cuidam da maneira devida dos dízimos e das ofertas, porém concordo com você: isso é um problema dele com Deus.

      Deus abençoe sua vida.

    • . Fariseus hipócritas prega a lei e esquece o mais importante a justiça!!.. MATEUS 23V23 É VELHO TESTAMENTO POIS JESUS VIVEU SOB A LEI. QUANDO ELE CITA ESTA PASSAGEM ELE FALA DA LEI !! LEIA JESUS DIZENDO DA LEI!! SÓ HÁ NOVO TESTAMENTO APÓS MORTE DE JESUS HEBREUS CAP 09 Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador. Porque um testamento tem força onde houve morte; ou terá ele algum valor enquanto o testador vive? Hebreus 9:16,17 O dizimo também é coisa da lei! Foi anulado no novo testamento. Em hebreus 7 fala até sacerdócio de levi pagou dizimo. Mais agora há um novo sacerdócio jesus cristo da tribo de judá! Fala também que não há nenhum mandamento falando da dizimo a tribo de judá Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei. Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, (judá) da qual ninguém serviu ao altar, (da dizimo) Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio. Porque o precedente mandamento é anulado por causa da sua fraqueza e inutilidade! hebreus 7v18 (leia cap 7de hebreus) MAIS Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por NECESSIDADE; porque Deus ama ao que dá com alegria. 2 Coríntios 9 v 7 . Então não há necessidade!! Mais : E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará. 2 coríntios 9 Verso 06 A pratica da lei terminou em cristo jesus nosso senhor que cumpriu a lei por completo nos livrando da maldição da lei!! se fazendo maldito por nós!! porque esta escrito: maldito é todo aquele que morrer pendurado em uma cruz. diz a palavra de Deus: Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Gálatas 5:4
      portanto sábado, dizimo sacrifício, classe intermediadora, ficou para trás se tornando inutil..oque prevalece é o ensinamento dos apostolo 2corintios 9:7 CADA UM CONTRIBUI SEGUNDO O PROPOS O SEU CORAÇÃO,NAO POR TRISTEZA OU NECESSIDADE,PORQUE DEUS AMA OQUE DA COM ALEGRIA !SEGUNDO O PROPOS O SEU CORAÇÃO .ISSO SIM É QUE ESTÁ ESTABELECIDO NA NOVA ALINÇA. ( Mais primeiro socorra os pobres) Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. 1 Timóteo 5:8
      Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo. Tiago 2:13

      • Olá Jorge, obrigado pelo comentário.

        Vejo que você investiu o seu tempo com o nosso humilde blog. É uma honra para nós tê-lo aqui com tanto afinco e desejo de ler nossos textos.

        Temos vários posts, tratando sobre os mais diversos assuntos. Espero que goste de todos.

        Deus abençoe sua vida.

  • Muito obrigado vc mim ajudou bastante,,tirou minhas duvidas sobre este assunto,como pata mim era díficil,fatar de dinheiro ficava muito nervosa

    • Olá Geni, obrigado pelo comentário.

      Fico feliz que o post tenha lhe ajudado, espero que outros posts do blog possam ter o mesmo efeito.

      Deus abençoe sua vida.

    • Olá Wilton, muito obrigado pelo comentário.

      Continue acessando o blog, temos novidades todos os dias. Não esqueça de nos seguir nas redes sociais, postamos coisas especiais por lá.

      Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário