Diversos

10 dicas para ministrar dízimos e ofertas

ministrar dízimos e ofertas
André
Escrito por André

Hoje quero trazer para vocês algumas dicas essenciais para o momento de ministrar dízimos e ofertas na igreja.

Se você já fez isso ou se vai fazer pela primeira vez, tenho certeza de que estas dicas para ministrar dízimos e ofertas vão lhe ajudar muito.

Se você tiver alguma outra dica para o momento de ministrar dízimos e ofertas, comente o post.

Antes de começar

Antes de começar com as dicas para ministrar dízimos e ofertas, dá uma olhada nesse vídeo, que pode te inspirar no momento de ministrar dízimos e ofertas. Não estou dizendo para você falar a mesma coisa, pois não cabe, serve apenas como uma fonte de inspiração:

Ministrar dízimos e ofertas na igreja

1 – Estude

O primeiro passo é entender o assunto sobre o qual você vai falar. Não tente ministrar dízimos e ofertas sem saber sobre o que você está falando. Aliás, nunca pegue no microfone na igreja sem saber sobre o assunto que você vai ministrar.

2 – Tenha uma lista de versículos à disposição

É importante que você se prepare e, se possível, tenha alguns versículos decorados para este momento. Aqui eu apresento uma lista com os melhores versículo sobre dízimo.

3 – Não faça apelo emocional

Apelar emocionalmente é a pior estratégia para qualquer ministração. Lembre-se que você está ministrando a Palavra de Deus e, neste momento, quem age é o Espírito Santo, e não o seu conhecimento.

4 – Seja simples

No momento de ministrar dízimos e ofertas ser simples é fundamental. A menos que você seja o pastor da congregação e tenha sido direcionado por Deus para elaborar um pouco mais este momento, seja simples. Seja direto no que está falando para não se perder ou desviar o assunto.

5 – Não tente medir sua performance

Não importa quanto foi ofertado ou quantas pessoas deram os seus dízimos naquele dia. Como eu disse anteriormente, quem age é Deus, e não nós. Se quiser saber como você foi, grave você falando ou peça a opinião de uma pessoa mais experiente.

Vá para a próxima página para ver nossas outras 5 dicas!

Termos de pesquisa utilizados: como ministrar ofertas, como ministrar dízimos, ministrar dízimos e ofertas, ministrar ofertas e dízimos, ministrar dízimos e ofertas na igreja, ministrar ofertas e dízimos na igreja, como ministrar dízimos e ofertas na igreja, como ministrar ofertas e dízimos na igreja, dicas para ministrar dízimos e ofertas, dicas para ministrar ofertas e dízimos, dicas para ministrar dízimos e ofertas na igreja, dicas para ministrar ofertas e dízimos na igreja, dicas sobre ministrar dízimos e ofertas na igreja, dicas sobre ministrar ofertas e dízimos na igreja.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

86 Comentários

  • Olha ja fui mau visto na igreja pois em uma conversa disse que o dizimo nao e mais obrigatorio,mas eu sou dizimista fiel dou dez por cento do meu salario e dou oferta!ainda tenho em meu coracao que dizimo nao e obrigatorio! So isso nao e motivo para nao dar dizimo e sim um motivo ainda maior; sou empreiteiro do ramo da construcao civil era um homem viciado em cigarro,e drogas pricipalmente crak , mas hoje sou livre pelo poder e graca de cristo! Chegava a gastar com cigarros trezentos reais por mes e com crak um mil reais por semana quando fui liberto voutei a congregar e consequentemente dou dizimo e ofertas mas nao por obrigacao e sim por amor pois sei que essa referencia de malaquias 3:10 vou consegui compri mas a de atos nao .entao sou dizimista e ofertante fiel na casa de Deus….por amor e nao por obrigacao!

    • Olá Eliacim, obrigado pelo comentário.

      Seu testemunho de conversão é realmente muito interessante, gostaria de saber mais sobre você.

      Deus abençoe sua vida.

  • Quero estudar mais a fundo sobre o dizimo e oferta,para eu ir bem nas ministraçoes na minha celula que frequento obrigado.

Deixe um comentário