Diversos

10 dicas para ministrar dízimos e ofertas

6 – Aprenda com os outros, mas não imite ninguém

É importante observar outras pessoas ministrando dízimos e ofertas e aprender com elas. Veja quais versículo foram utilizados, em qual momento foram utilizados, o tempo que elas gastaram e como elas falaram. Porém, por favor, nunca imite outra pessoa, além de feio, você estará focando na sua performance, e não no agir de Deus.

7 – Tenha a sua oferta à disposição

Se você está ministrando um assunto, dê o exemplo, principalmente quando você falar sobre dinheiro. Portanto, já tenha a sua oferta preparada para este momento e oferte ou dê o seu dízimo juntamente com a igreja.

8 – Ore

Antes de pegar o microfone ore. Tenha o seu momento com Deus, peça que Ele te direcione em cada palavra. Aliás, ore constantemente sobre isso, pode ser que você não tenha tempo de orar antes pegar o microfone ou subir no púlpitos.

9 – Conheça sua audiência

Saiba para quem você está falando. Estar numa reunião com líderes, obreiros ou diáconos é completamente diferente de estar num dia de Santa Ceia ou numa reunião para novos convertidos.

Se você estiver fora de sua igreja e for ministrar dízimos e ofertas volte na dica número 4 e fique nela.

10 – Lembre-se da estrutura básica

Se você estiver pegando pela primeira vez no microfone naquela reunião, saúde a igreja. Se for necessário, apresente-se, é importante que as pessoas saibam quem você é.

Leia a Bíblia e comente rapidamente sobre o versículo lido. Após isso peça que todos preparem suas ofertas e dízimos e ore com a igreja. Aproveite este momento para você também preparar a sua oferta, não fale sobre algo que você mesmo não pratica.

Pronto. Esta é a estrutura básica para ministrar dízimos e ofertas na igreja. Obviamente sua igreja pode ter um jeito diferente de fazer as coisas, acrescentar mais coisas à esta lista, porém acredito que este seja o mínimo necessário em todos os lugares.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

89 Comentários

  • Olha ja fui mau visto na igreja pois em uma conversa disse que o dizimo nao e mais obrigatorio,mas eu sou dizimista fiel dou dez por cento do meu salario e dou oferta!ainda tenho em meu coracao que dizimo nao e obrigatorio! So isso nao e motivo para nao dar dizimo e sim um motivo ainda maior; sou empreiteiro do ramo da construcao civil era um homem viciado em cigarro,e drogas pricipalmente crak , mas hoje sou livre pelo poder e graca de cristo! Chegava a gastar com cigarros trezentos reais por mes e com crak um mil reais por semana quando fui liberto voutei a congregar e consequentemente dou dizimo e ofertas mas nao por obrigacao e sim por amor pois sei que essa referencia de malaquias 3:10 vou consegui compri mas a de atos nao .entao sou dizimista e ofertante fiel na casa de Deus….por amor e nao por obrigacao!

  • Quero estudar mais a fundo sobre o dizimo e oferta,para eu ir bem nas ministraçoes na minha celula que frequento obrigado.

  • Vou pregar sobre dízimos e ofertas amanhã na igreja que faço parte, é pela primeira vez e estou insegura, gostaria de recebermos dicas de versículo.

Deixe um comentário