Para compartilhar

Os 25 melhores versículos sobre oração

Versículos sobre oração
André
Escrito por André

Hoje trago para vocês a lista com os 25 melhores versículos sobre oração que podemos encontrar na Palavra. Estes versículos sobre oração representam apenas a minha opinião de versículos que valem a pena olhar.

Os versículos sobre oração não estão ordenados, estão apenas listados. Utilize estes versículos sobre oração em cultos, aulas, na sua célula ou para estudos pessoais. Se existir algum versículo sobre oração que você acha importante e não está listado aqui, basta deixar um comentário que eu atualizarei o post.

Versículos sobre oração

01 – “Orai sem cessar.” (1 Tessalonicenses 5:17)

02 – “Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos.” (Efésios 6:18)

03 – “Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei.” (Isaías 65:24)

04 – “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” (Filipenses 4:6)

05 – “Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal”. (1 Pedro 3:12)

06 – “Saibam que o Senhor escolheu o piedoso; o Senhor ouvirá quando eu o invocar.” (Salmos 4:3)

07 – “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz.” (Tiago 5:16)

08 – “O fim de todas as coisas está próximo. Portanto, sejam criteriosos e estejam alertas; dediquem-se à oração.” (1 Pedro 4:7)

09 – “Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria;” (Salmos 66:18)

10 – “E, quando orarem, não fiquem sempre repetindo a mesma coisa, como fazem os pagãos. Eles pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem.” (Mateus 6:7-8)

11 – “Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.” (Mateus 6:9-13)

12 – “Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.” (Mateus 7:7-8)

13 – “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão” (Mateus 21:22)

14 – “E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei.” (João 14:13-14)

15 – “Portanto, eu digo: Tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim sucederá.” (Marcos 11:24)

16 – “Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações conhece a intenção do Espírito, porque o Espírito intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus.” (Romanos 8:26-27)

17 – “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3:20)

18 – “Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira e sem discussões.” (1 Timóteo 2:8)

19 – “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida. Peça-a, porém, com fé, sem duvidar, pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, levada e agitada pelo vento. Não pense tal pessoa que receberá coisa alguma do Senhor, pois tem mente dividida e é instável em tudo o que faz.” (Tiago 1:5-8)

20 – “Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam. Reduziu a tempestade a uma brisa e serenou as ondas. As ondas sossegaram, eles se alegraram, e Deus os guiou ao porto almejado.” (Salmos 107:28-30)

21 – “Ele respondeu: ‘Essa espécie só sai pela oração e pelo jejum’.” (Marcos 9:29)

22 – “Pedro mandou que todos saíssem do quarto; depois, ajoelhou-se e orou. Voltando-se para a mulher morta, disse: ‘Tabita, levante-se’. Ela abriu os olhos e, vendo Pedro, sentou-se.” (Atos 9:40)

23 – “Ouve, Senhor, a minha oração, dá ouvidos à minha súplica; responde-me por tua fidelidade e por tua justiça.” (Salmos 143:1)

24 – “O Senhor detesta o sacrifício dos ímpios, mas a oração do justo o agrada.” (Provérbios 15:8)

25 – “Esta é a minha oração: Que o amor de vocês aumente cada vez mais em conhecimento e em toda a percepção,” (Filipenses 1:9)

Contribuições dos leitores

Sempre que faço uma lista como esta, com os melhores versículos sobre oração, recebo uma série de comentários com outros versículos sobre oração que poderiam estar aqui, com este post não foi diferente. Abaixo as contribuições dos leitores:

“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração” (Romanos 12:12 – Versículo sobre oração sugerido pela nossa leitora Raimunda Gomes)

“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.” (Mateus 6:6 – Versículo sobre oração sugerido pela nossa leitora Beatriz Fernandes)

“E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.” (Isaías 65:24 – Versículo sobre oração vindo da contribuição da nossa leitora Rosinalva)

“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” (Jeremias 33:3 – Versículo sobre oração que nosso leitor Moises lembrou)

“E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.” (Lucas 18:1-6 – Versículos sobre oração enviado pelo nosso leitor Cristiano)

“E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano. O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo. O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: Ó Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.” (Lucas 18:9-14 – Versículos sobre oração enviado pelo nosso leitor Cristiano)

E aí, gostaram dos versículos sobre oração que separamos neste post? Se você tiver mais versículos sobre oração que não estão nesta lista, comente abaixo e vamos atualizando o post com mais versículos sobre oração.

E nosso primeiro vídeo do canal foi sobre oração!!! Não é dos melhores, mas certamente vai agregar algo na sua vida!

E não esquece de se inscrever lá no canal hein!!!

Paz.

Leia mais sobre oração

Ser um cristão sem oração Oração da manhã A oração sincera

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

28 Comentários

    • Olá Antônia, obrigado pelo comentário. Fico muito feliz que tenha gostado dos versículos sobre oração. Não deixe de nos visitar e nos acompanhar também no YouTube.

      Paz.

Deixe um comentário