Música

Você conhece NF?

Se você vai começar a ouvir NF, não espere pelo rapper cristão que estamos acostumados a ver no Brasil, cantando letras sem sentido algum, atacando subliminarmente outros rappers ou fazendo letras para jogadores de futebol. Nada contra estes caras, de verdade. Só acho NF, Lecrae e tantos outros infinitamente melhores.

NF é um rapper cristão americano nascido em 1991. Suas experiências pessoais se transformaram em música e tem ajudado uma série de pessoas. Filho de pais divorciados, ele foi criado pelo pai e perdeu sua mãe algum tempo depois por conta de uma overdose.

Suas músicas lembram demais algumas gravações do Eminem, cheias de peso, profundidade e um ar de escuridão. Ele utiliza de algumas técnicas bem parecidas com as do Eminem, como gritos e um toque de raiva em cada música. Quando foge deste estilo, não vai tão bem.

Em suas canções ele fala sobre a realidade de uma vida cheia de desafios, decepções e momentos difíceis. Uma visão complicada para um cristão, mas que não pode ser ignorada.

Ele sabe que muitas pessoas não concordam com o teor de suas músicas, e a resposta vem no vídeo acima, da música Therapy Session:

Ouvindo estes pais, eles estão falando para seus filhos que minha música é violenta. Você deve estar brincando!

Acho que sua definição de violência é diferente da minha…

Em outros trecho da música ele fala sobre algumas pessoas que vem procurá-lo após o show:

Esta menina, no show, olhou em meu rosto e me disse que a vida dela é cheia de drama, que seu pai é abusivo, aparentemente ele gosta de bater na mãe dela.

Em suas músicas ele trata sobre este tipo de drama, mais profundo, mais denso, mais difícil de se colocar no microfone sem uma dose de angústia. Ele não está fazendo louvor, nem adoração. Está fazendo música.

Não estou aqui para julgar se ele está certo ou errado, mas sei que gosto da música dele, gosto do que ouço. Estas músicas me lembram do que Deus fez por mim, de quão bom ele foi e tem sido. Estas músicas me lembram que ainda existe muito para fazer pelas pessoas aí fora, que estão escondendo suas dores, mascarando suas angústias e fingindo viver uma vida plena.

Até hoje tem 3 álbuns lançados e um EP. Seu primeiro lançamento foi sob o nome de Nathan Feuerstein, seu nome real. Após isso, já pela Capitol Records, lançou o EP “NF”, o álbum “Mansion” em 2015 e “Therapy Session” em 2016.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre o trabalho dele, veja alguns destes links:

  • Site oficial: o site dele não é dos mais legais, tem apenas uns vídeos, fotos, agenda de shows e loja;
  • Facebook: é um dos artistas que melhor conseguem utilizar a rede social, ele responde a quase todos os comentários;
  • Twitter: muitas coisas legais, não apenas informações sobre shows e álbuns;
  • Youtube: Muitos clipes e vídeos legais;
  • Spotify: todas as suas músicas para ouvir de graça.

E aí, conhecia o trabalho do NF? Gosta? Odeia? Comente abaixo e compartilhe!

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

14 Comentários

  • Adoro as músicas desse cara , ele é multi talentoso , cantor , compositor e rapper , suas canções são tão profundas

    • Olá Victor, obrigado pelo comentário.

      Realmente as músicas dele são muito boas. O cara faz um som bem pesadão.

      Deus abençoe sua vida.

  • AAAAAAH eu amo o NF. Amo cada música dele, amo as batida, amo a maneira que ele se expressa… O NF faz música de verdade u.u
    Gostei muito do seu trabalho tbm moço. Deus abençoe.❤

    • Olá Carla, obrigado pelo comentário.

      As músicas do NF são pesadas e profundas, as letras são intensas e nos levam à reflexões importantes.

      Deus abençoe sua vida.

    • Olá Matheus, obrigado pelo seu comentário.

      Note que fiz uma pequena edição no seu comentário, mas a mensagem principal não mudou. Concordo com vc, NF é muito bom mesmo.

      Deus abençoe sua vida.

  • Cara, conhecei NF hoje, dia 21/02/2018, e já posso dizer que sou fã, não fã desesperada, estou fascinada, me lembra Eminem (outro que sou bastante fã), adorei as músicas, as letras, o estilo, tudo dele!!! De hoje em diante vou acompanhar o que ele fizer, e claro baixar, ouvir tudo dele. Sentir cada letra!!!

  • Cara so agora descobri o NF, ele é uma cara cheio de talentos sua musica é maravilhosa, amo ouvir as musicas dele, cada letra traz um sentimento diferente parace que foi escrita especialmente pra gente!

    • Olá Tatah, obrigado pelo comentário.

      NF é um grande músico. Existem outros que também são muito bons, porém com estilos levemente diferenciados. Eu gosto muito de Lecrae e Propaganda.

      Deus abençoe sua vida.

  • Amo o NF demaaaiss!! Ele é toooop!!! Ele realmente canta músicas que às vezes estamos precisando de ouvir… ouço-o quase todos os dias! Ele é top!

    #REALMUSIC

    • Olá Luiz Paulo, obrigado pelo comentário!

      Eu também gosto muito do trabalho dele. Quando começa a ouvir não dá mais para parar.

      Valeu mano!

Deixe um comentário