versículos sobre o poder da oração 

Versículos sobre o poder da oração

Hoje trago para vocês uma lista com os melhores versículos sobre o poder da oração que podemos encontrar na bíblia. Estes versículos sobre o poder da oração podem ser utilizados para a criação de uma ministração, de uma aula ou simplesmente para estudar sobre o assunto.

Como estamos fazendo em nossas listas, os versículos sobre o poder da oração estão divididos entre velho e novo testamentos e são apresentados na ordem em que aparecem na bíblia.

Antes de continuar para a nossa lista, que tal dar uma olhada nesse vídeo onde falamos sobre a importância da oração?

Versículos sobre o poder da oração – VT

Na lista de versículos sobre o poder da oração do velho testamento, temos um logo no início da bíblia, que relata a oração de Isaque:

“E Isaque orou insistentemente ao Senhor por sua mulher, porquanto era estéril; e o Senhor ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu.” (Gênesis 25:21)

Além deste temos também um relato no livro de Salmos que é muito interessante:

“Então clamam ao Senhor na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades. Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas. Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado.” (Salmos 107:28-30)

Versículos sobre o poder da oração – NT

No novo testamento temos uma grande quantidade de versículos sobre o poder da oração. No livro de Mateus aprendemos que podemos pedir e seremos atendidos:

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7:7,8)

“E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.” (Mateus 21:22)

No evangelho de João reforçamos o que lemos em Mateus:

“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” (João 14:13,14)

Em atos temos um dos versículos sobre o poder da oração mais interessantes, pois é um dos primeiros grandes milagres do novo testamento:

“Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se. E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva.” (Atos 9:40,41)

Aprendemos com a carta de Paulo aos Filipenses que precisamos apresentar todas as coisas em oração ao Senhor:

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6,7)

Em Tiago, para finalizar, temos uma das mais conhecidas passagens com versículos sobre o poder da oração:

“Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago 5:14-16)

“Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.” (Tiago 5:17,18)

Versículos sobre o poder da oração – Temas

Existem diversas ministrações que podem ser trabalhadas com estes versículos. Seguem algumas sugestões de temas:

  • O poder da oração (pode-se utilizar todos os versículos listados, à escolha)
  • A importância de apresentarmos nossos pedidos a Deus (Fp 4:6,7, Jo 14:13,14, Sm 107:28-30)
  • A oração que Deus atende (acrescente Tg 1:5-8 e Tg 4:3)

Mais versículos sobre o poder da oração

Como sempre fazemos em nossas listas, caso você conheça outros versículos sobre o poder da oração, basta deixar o seu comentário abaixo que teremos prazer em colocá-lo em nossa lista de versículos sobre o poder da oração.

Além disso, não esqueça de nos acompanhar no youtube e baixar o nosso e-book gratuito.

Paz.


Comments

2 respostas para “Versículos sobre o poder da oração”

  1. Avatar de Maria Aparecida Januária Gomes
    Maria Aparecida Januária Gomes

    Muito bom mim mande mais presiso aprende dirija um culto de oração

    1. Olá Maria, muito obrigado pelo comentário.

      No blog temos diversos outros posts sobre oração. Como você gostaria de recebê-los?

      Deus abençoe sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *