Versículos sobre o poder da oração

Hoje trago para vocês uma lista com os melhores versículos sobre o poder da oração que podemos encontrar na bíblia. Estes versículos sobre o poder da oração podem ser utilizados para a criação de uma ministração, de uma aula ou simplesmente para estudar sobre o assunto.

Como estamos fazendo em nossas listas, os versículos sobre o poder da oração estão divididos entre velho e novo testamentos e são apresentados na ordem em que aparecem na bíblia.

Antes de continuar para a nossa lista, que tal dar uma olhada nesse vídeo onde falamos sobre a importância da oração?

Versículos sobre o poder da oração – VT

Na lista de versículos sobre o poder da oração do velho testamento, temos um logo no início da bíblia, que relata a oração de Isaque:

“E Isaque orou insistentemente ao Senhor por sua mulher, porquanto era estéril; e o Senhor ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu.” (Gênesis 25:21)

Além deste temos também um relato no livro de Salmos que é muito interessante:

“Então clamam ao Senhor na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades. Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas. Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado.” (Salmos 107:28-30)

Versículos sobre o poder da oração – NT

No novo testamento temos uma grande quantidade de versículos sobre o poder da oração. No livro de Mateus aprendemos que podemos pedir e seremos atendidos:

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.” (Mateus 7:7,8)

“E, tudo o que pedirdes em oração, crendo, o recebereis.” (Mateus 21:22)

No evangelho de João reforçamos o que lemos em Mateus:

“E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” (João 14:13,14)

Em atos temos um dos versículos sobre o poder da oração mais interessantes, pois é um dos primeiros grandes milagres do novo testamento:

“Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se. E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva.” (Atos 9:40,41)

Aprendemos com a carta de Paulo aos Filipenses que precisamos apresentar todas as coisas em oração ao Senhor:

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6,7)

Em Tiago, para finalizar, temos uma das mais conhecidas passagens com versículos sobre o poder da oração:

“Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em nome do Senhor; E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados. Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.” (Tiago 5:14-16)

“Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto.” (Tiago 5:17,18)

Versículos sobre o poder da oração – Temas

Existem diversas ministrações que podem ser trabalhadas com estes versículos. Seguem algumas sugestões de temas:

  • O poder da oração (pode-se utilizar todos os versículos listados, à escolha)
  • A importância de apresentarmos nossos pedidos a Deus (Fp 4:6,7, Jo 14:13,14, Sm 107:28-30)
  • A oração que Deus atende (acrescente Tg 1:5-8 e Tg 4:3)

Mais versículos sobre o poder da oração

Como sempre fazemos em nossas listas, caso você conheça outros versículos sobre o poder da oração, basta deixar o seu comentário abaixo que teremos prazer em colocá-lo em nossa lista de versículos sobre o poder da oração.

Além disso, não esqueça de nos acompanhar no youtube e baixar o nosso e-book gratuito.

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

2 comentários em “Versículos sobre o poder da oração”

    • Olá Maria, muito obrigado pelo comentário.

      No blog temos diversos outros posts sobre oração. Como você gostaria de recebê-los?

      Deus abençoe sua vida.

      Responder
  1. Pingback: Os +25 melhores versículos sobre oração - Edição atualizada - JC na Veia

Deixe um comentário