Versículo

O casamento de Caná da Galiléia

Bíblia aberta com caneta
André
Escrito por André

“E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo de onde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo” (João 2:6-9)

Quando Jesus começa a fazer seus sinais, ele está num casamento e transforma água em vinho. Um dos pontos mais interessantes nessa passagem é que sua mãe pede aos serventes que fizessem tudo o que Ele mandasse. Jesus ainda não tinha se manifestado como Cristo mas ela cria que ele resolveria a questão da falta de vinho. A Palavra não descreve o motivo dessa crença dela, o que torna essa passagem interessante.

Trazendo para a nossa realidade, se é que podemos fazer isso com esse texto, vemos que muitas vezes temos problemas que parecem sem solução para nós, mas que Cristo pode resolvê-los de maneira muito simples. Para isso, assim como Maria fez, basta crermos.

Leitura recomendada: João 2:1-10

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário