Por que minha oração não é atendida?

“Elias era homem semelhante a nós, sujeito aos mesmos sentimentos, e orou, com instância, para que não chovesse sobre a terra, e, por três anos e seis meses, não choveu.” (Tiago 5:17)

Se Elias era um homem como nós somos, então o que acontece? Será que temos preguiça de orar, será que nossa oração está errada? Por qual motivo não consideramos nossas orações como as orações de Elias? Por que não conseguimos fazer as mesmas coisas? Por que coisas muito menores do que “parar o Sol” não acontecem quando oramos?

Esta é uma resposta muito difícil meu irmão. Já fiz orações que foram atendidas poucas horas mais tarde, e outras orações se arrastaram por mais de dez anos até que se concretizassem. O que importa é que todas foram respondidas.

Nunca vamos saber (nem temos que saber) os porquês dos tempos de Deus. O que precisamos fazer é confiar que Ele nos ouve e que nossas orações serão atendidas. Precisamos orar com fé e perseverança e, no tempo adequado, o sol vai parar, a montanha vai se atirar no mar, o mar vai se abrir. Tenha fé.

Paz.

❗ Você sabia? ❗


Existem formas de você aprender ainda mais sobre a palavra:

6 comentários em “Por que minha oração não é atendida?”

  1. André.
    O importante é ser bem visto por Deus , ser bem visto por Jesus, continue sempre assim.
    Que Nosso Deus te de forças para ser fiel até a morte.

    Responder
  2. Pingback: Os +25 melhores versículos sobre oração - Edição atualizada - JC na Veia
  3. Ola bom dia. A oração é muito poderosa e sempre que oramos Deus nos atende, porem devemos também saber orar, não podemos pedir em nossas orações algo que é impossível ser atendido, Deus sabe o que é melhor para seus filhos.

    Responder
  4. Paz .A oração pode mover as mãos de Deus, podemos pedir tudo o que quisermos, mesmo aquilo que aos nossos olhos é impossível ,porém a resposta da oração a Deus pertence.Devemos está orando sem cessar para estarmos prontos a ouvir a resposta seja qual for .

    Responder

Deixe um comentário