Versículo

Tenho que confessar meus pecados?

Tenho que confessar meus pecados
André
Escrito por André

Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” (Tiago 5:16)

Existem verdades bíblicas que são muito poderosas quando experimentamos. O ato de perdoar e pedir perdão é uma delas. O perdão quebra barreiras, revive relacionamentos e abençoa pessoas.

Outra verdade assim é a questão da confissão de pecados. As minhas maiores vitórias contra o pecado foram nas vezes onde me confessei com outra pessoa.

Porém é importante entendermos como isso funciona. Eu não tenho nada contra e nem pretendo desrespeitar a crença de ninguém, entretanto não vejo grande eficácia em confessar seus pecados para uma pessoa que não lhe conhece ou que, mesmo lhe conhecendo, não tem contato constante ou autoridade sobre você.

Vou dar um exemplo: se você se confessa para um pastor com quem você não tem contato frequente, não vai ter a mesma eficácia. Veja que aqui estou errando, indo além da Bíblia e colocando minha experiência. Você tem total liberdade para me ignorar.

Em minha experiência, vejo ter funcionado muito mais a confissão para uma pessoa que tenha autoridade direta sobre mim ou que seja muito próxima, e irá me cobrar sobre o assunto: seu pastor, líder, esposo, esposa, pai, mãe, etc.

Também não acredito ser interessante que você se confesse com muitas pessoas e sobre o mesmo assunto com pessoas diferentes. Normalmente isso não gera bons resultados. Ore, peça que o Espírito Santo lhe direcione com quem conversar, sobre qual assunto e pronto. Seguindo a direção do Espírito Santo, você não irá errar.

Quando você se confessa e ora sobre aquele assunto ou pecado, certamente a cura virá.
Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário