Versículo

Existe oração errada?

Mulher em oração
André
Escrito por André

“E, quando orardes, não sereis como os hipócritas; porque gostam de orar em pé nas sinagogas e nos cantos das praças, para serem vistos dos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa.” (Mateus 6:5)

Eu tenho o costume de orar em silêncio, sem fazer muito alarde. Algumas vezes oro em voz alta, outras me empolgo e falo ainda mais alto. Na minha opinião, existem poucas orações que podem ser consideradas erradas no que se refere ao conteúdo ou forma, porém, Jesus nos alerta que a intenção pode ser uma armadilha.

Veja que Jesus não disse que o problema era orar na praça, mas sim o fato da pessoa o fazer pelo desejo de ser vista pelos homens. Sabendo que o nosso coração é enganoso, um pouco mais pra frente ele recomenda que oremos em secreto, num quarto fechado. Ele mesmo, em boa parte das vezes que quis orar, saiu de perto das pessoas e foi para um lugar mais isolado.

O ponto principal desse versículo é ficarmos atentos à nossa motivação para fazermos tudo o que fazemos, até mesmo boas obras: se temos feito para a glória de Deus, tudo bem. Se temos feito para que as pessoas nos vejam ou para recebermos algo em troca, então temos que tomar cuidado.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário