Mês: maio 2018
-
Eles estavam dispostos a matar uma mulher
Meu apelo de hoje é para que você fique firme nos caminhos de Deus, não se desvie, não caia em tentação pois, o que Deus tem para nós é muito melhor do que qualquer coisa que o mundo pode oferecer. Lembre-se: tudo o que o diabo quer é te destruir e, para isso, ele não…
-
As pessoas são carentes e estão perdidas
As pessoas são carentes de um ensinamento espiritual e estão perdidas nesse assunto. Por isso acabam se levando por qualquer teoria pseudo-cristã ou humanista que encontram pela frente.
-
Abriu mão da sua glória
Diariamente lutamos contra a nossa carne que, mesmo morta, por vezes insiste em se levantar através de vícios, manias, costumes da velha natureza e coisas que estão relacionadas ao pecado. Por vezes ainda nem conseguimos matar nossa carne em alguma área específica, ou pior, pode ser que nosso velho homem ainda esteja totalmente vivo, e…
-
Aquelas perguntas difíceis
Pensa num pastor que sempre nos fazia perguntas difíceis de responder? Então, era esse nosso pastor na IEQ de Pirassununga.
-
O mundo nos empurra para o que é mau
Meu filho está com 8 anos e começou a ver algumas atitudes que não são corretas e os amigos tem praticado. Partindo disso, comecei a explicar para ele que existem duas opções: ele pode imitar as atitudes ruins, ou fazer o que é certo, mesmo quando todos fazem o contrário.
-
Nos moldes de Deus
Nos achegamos a Deus, mas não abrimos mão de coisas que não convém mais. Com isso estamos desejando que Deus se adapte a nós. Nossos vícios, manias, nosso tempo, pecados, enfim. Nosso objetivo é que Deus se adapte a nós, e não nós a Ele.
-
Mais preocupados com as opiniões dos outros
A principal preocupação deles não era entender se aquele homem simples poderia ser ou não o Messias, eles estavam preocupados com a opinião daquela multidão.
-
O velho é bom. Não é?
Deus nos chama a viver aquilo que ele planejou, a graça, a salvação, o amor. E por vezes teremos que sair do velho, para que possamos viver o novo, para que possamos viver com plenitude aquilo que Deus tem para nós.
-
O pecado aprisiona a sua vida
No vídeo de hoje falamos sobre a diferença da liberdade que Deus nos oferece e a prisão que o pecado nos traz.
-
O cristão de dois pesos
Nessa passagem do argumento de Jesus com os fariseus e a multidão, encontramos uma verdade arrebatadora: muitos de nós, cristãos professos, trabalhamos com pesos diferentes para nossas atitudes e as atitudes das outras pessoas.
-
E aí, será que realmente cremos?
Logo quando Marta vê Jesus, ela nos mostra uma atitude de fé incrível, até declarando que Jesus era o Cristo. Mesmo que, em alguns versículos antes, ela tenho demonstrado falta de fé, após um breve dircuso de Jesus, ela muda de opinião.
-
Nenhum de vós observa a lei
Ao acusar a multidão de não seguir a lei, uma acusação grave para o povo na época, as pessoas discutem com Cristo pela outra parte de sua colocação. É quase como se estivessem concordando que não observavam a lei.