Versículo

Nenhum de vós observa a lei

Melhores versículos evangelísticos
André
Escrito por André

“Não vos deu Moisés a lei? e nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me? A multidão respondeu, e disse: Tens demônio; quem procura matar-te?” (João 7:19,20)

Engraçada essa situação pela qual Jesus passou: ao acusar a multidão de não seguir a lei, uma acusação grave para o povo na época, as pessoas discutem com Cristo pela outra parte de sua colocação. É quase como se estivessem concordando que não observavam a lei.

Às vezes passamos pela mesma coisa com as outras pessoas: falamos de um determinado assunto, e elas escapam do principal, apegando-se a outros detalhes. Isso acontece muito quando vamos evangelizar, falamos do amor de Cristo e as pessoas se preocupam se o pastor recebe ou não salário. Pelo relato de João 7, não é de hoje que isso acontece.

Porém, mais importante do que olharmos para os outros, é olharmos para nós mesmos: quantas vezes não nos desviamos do assunto principal de uma ministração e nos pegamos a algum detalhe? Enquanto somos exortados pela Palavra a andar em santidade, mas nos apegamos a outros pontos da Palavra.

Para o cristão, é sempre mais importante olharmos para dentro, para nossos próprios erros, do que para fora. É sempre mais importante nos consertarmos do que tentarmos consertar os outros.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário