Versículo

O medo que nos trava

O chamado de Deus
André
Escrito por André

“Todavia ninguém falava dele abertamente, por medo dos judeus.” (João 7:13)

Quantas vezes o medo já te travou de fazer algo para Deus? Às vezes temos medo do que as pessoas vão pensar, de como elas vão reagir ou do que pode acontecer conosco.

Isso não é exclusividade de poucos, até mesmo os cristãos mais experimentados passam por momentos onde tem medo e receios de fazer a vontade de Deus. Eu mesmo já deixei de fazer o que Deus me pediu por medo do que os outros iriam pensar.

O mesmo aconteceu com muitas pessoas nos tempo de Jesus. Por medo dos judeus, muitos deixaram de estar com Ele. Por medo do que as pessoas pensariam, Pedro negou Jesus. Percebe como isso acontece com muitas pessoas.

O que precisamos entender é que, sempre que deixamos de fazer o que Deus nos pede por conta de medos que temos, estamos deixando de aproveitar ótimas oportunidades que o Pai nos dá. Podemos ter a oportunidade de ganhar as pessoas para Cristo, de falar das boas novas, de testemunhar dos feitos de Cristo, simplesmente por medo ou vergonha.

Quando deixamos o medo de lado e aproveitamos para fazer o que Deus nos pede, certamente estamos fazendo a coisa certa e acabamos por ganhar muito mais do que imaginamos.

Deixe seu medo e sua vergonha de lado!

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário