Versículos para nunca desistir

E aí, será que realmente cremos?

“Jesus, outra vez profundamente comovido, foi até o sepulcro. Era uma gruta com uma pedra colocada à entrada. “Tirem a pedra”, disse ele. Disse Marta, irmã do morto: ‘Senhor, ele já cheira mal, pois já faz quatro dias’. Disse-lhe Jesus: ‘Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?’” (João 11:38-40)

Vemos aqui, um contexto bem interessante, Jesus era muito amigo de Lázaro, e de suas duas irmãs, Marta e Maria. No contexto acima, Lázaro acaba falecendo depois de uma enfermidade. Logo quando as duas irmãs vêem Jesus, se lamentam do ocorrido, e dizem que se ele estivesse perto, Lázaro não teria morrido. Para a nossa mensagem vamos analisar o momento onde Marta vê Jesus.

“Disse-lhe Jesus: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?’ Ela lhe respondeu: ‘Sim, Senhor, eu tenho crido que tu és o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo’” (João 11:25-27)

Logo quando Marta vê Jesus, ela nos mostra uma atitude de fé incrível, até declarando que Jesus era o Cristo. Mesmo que, em alguns versículos antes, ela tenho demonstrado falta de fé, após um breve dircuso de Jesus, ela muda de opinião.

Vemos nos versículos 38 ao 40 que quando Jesus ia fazer o milagre, ela titubeia de sua fé, e aí Jesus profere o que na minha opinião é um dos melhores versículos da bíblia. “Disse-lhe Jesus: ‘Não lhe falei que, se você cresse, veria a glória de Deus?’” (João 11:40).

E quantas vezes isso não acontece, declaramos uma fé inabalável em Jesus, mas quando oramos por alguém por exemplo, muitas das vezes não cremos que aquilo pode mesmo acontecer. Assim como Marta, podemos titubiar em nossa fé, no momento chave.

Estava conversando um um irmão recentemente, e ele me disse algo nesse sentido, que eu acabei concordando com ele. Ele disse que hoje falta em nosso meio pessoas que tenham mais fé, que milagres podem acontecer imediatamente, pessoas que não vacilam no momento chave, pessoas que não deixam sua fé enfraquecer.

Confesso que por vezes sou assim. E através dessa passagem o Senhor quer renovar a minha fé, e creio que a sua também.

Se você é daqueles que não vacilam, e sua fé se mantém fortalecida a todo tempo, oro para que Deus multiplique isso em sua vida. Se você é assim como eu, ainda vacilante em alguns momentos, oro para que Deus fortaleça nossa fé mais e mais!

Deus abençoe!


Comments

0 resposta para “E aí, será que realmente cremos?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *