Versículo

O cristão de dois pesos

Bíblia aberta e caneta - Homens de pequena fé
André
Escrito por André

“Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem?” (João 7:23)

Nessa passagem do argumento de Jesus com os fariseus e a multidão, encontramos uma verdade arrebatadora: muitos de nós, cristãos professos, trabalhamos com pesos diferentes para nossas atitudes e as atitudes das outras pessoas.

Deixe-me exemplificar para que eu seja mais claro: muitos de nós cometemos pecados, afinal, ainda não somos perfeitos. Porém, nossos pecados são tratados, às vezes, até mesmo com um certo grau de naturalidade por nós. Porém, quando um irmão erra, cometendo um pecado, ficamos escandalizados, vemos aquilo como um erro grave, que deveria ser tratado com urgência.

Por qual motivo vemos os erros dos outros com tão maior intensidade do que vemos os nossos próprios?

A mesma coisa os fariseus estavam fazendo: quando Jesus curou um homem, todos se escandalizaram por ser sábado, mas eles mesmos circuncidavam as pessoas, mesmo que fosse sábado. Pesos diferentes para situações iguais.

E aí? Temos sido como Jesus, ou como os fariseus?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário