Versículo

Abriu mão da sua glória

Cruz na montanha
Ricardo Cirilo
Escrito por Ricardo Cirilo

“Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis” (2 Corintíos 2:9)

Jesus quando veio a terra, abriu mão de tudo o que tinha. Sabemos que ele é Deus, tinha toda a glória nos céus, ao lado do Pai. Abriu mão de tudo isso, para fazer a vontade de Deus. Deixando de lado todo tipo de egoísmo, abrindo mão de si mesmo, para que todos nós fôssemos remidos de nossos pecados, e tivéssemos acesso a Deus.

Trago esse versículo e essa breve introdução para nos ajudar. Diariamente lutamos contra a nossa carne que, mesmo morta, por vezes insiste em se levantar através de vícios, manias, costumes da velha natureza e coisas que estão relacionadas ao pecado. Por vezes ainda nem conseguimos matar nossa carne em alguma área específica, ou pior, pode ser que nosso velho homem ainda esteja totalmente vivo, e nem percebamos.

Essa luta é muito difícil, e é uma luta diária, por isso eu trouxe essa passagem, para nos ajudar. Precisamos sempre nos lembrar do que Jesus passou, do que Jesus fez por todos nós. Abrindo mão da sua vontade, para que a vontade de Deus se cumprisse.

Que esse versículo, e esse pensamento, possa ser pelo menos um ponto de partida da nossa luta. Sempre lembrando do que o Senhor fez por nós, do tanto que ele nos amou. Abrindo mão de tudo, por mim e por você.

Que através disso o Espírito Santo possa nos capacitar, e nos dar força, para que o velho homem fique onde ele deve ficar, na cruz.

Deus abençoe.

Sobre o autor

Ricardo Cirilo

Ricardo Cirilo

Cristão, casado, vinte e poucos anos, apaixonado por futebol e descobrindo os prazeres de escrever.

Deixe um comentário