O que é mais precioso?

Thumb do vídeo "Deus quer tudo"

Neste vídeo analisamos três passagens bíblicas para entender que Deus quer que entreguemos toda a nossa vida, mesmo o que temos de mais preciodo para Ele. É assim, pois, quando encontramos o Reino, nada mais importa.

Pense nas três passagens abaixo:

“E disse: Por mim mesmo jurei, diz o Senhor: Porquanto fizeste esta ação, e não me negaste o teu filho, o teu único filho, que deveras te abençoarei, e grandissimamente multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e como a areia que está na praia do mar; e a tua descendência possuirá a porta dos seus inimigos;” (Gênesis 22:16,17)

Nesta primeira, vemos que Deus pediu Isaque para Abraão, o que ele tinha (provavelmente) de mais precioso, e o patriarca não o negou. Com isso recebeu a confirmação da promessa.

“Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades.” (Mateus 19:21,22)

Nesta segunda vemos o jovem rico negando para Jesus o pedido de que entregasse aquilo que ele tinhe de (provavelmente) mais precioso. O resultado é que não ouvimos mais falar sobre o jovem rico na Palavra.

“Outrossim, o Reino dos céus é semelhante ao homem negociante que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha e comprou-a.” (Mateus 13:45,46)

Fechamos o pensamento com o que Jesus falou sobre o Reino.

Quando encontramos o Reino, todo o restante perde valor. Entender essa passagem faz com que tudo mude em nossas vidas.

Paz.

A graça não é desculpa para se fazer o que quiser

Esta semana eu estava ouvindo minha esposa ministrar na nossa célula e, durante a ministração dela, eu refleti sobre como nós cristãos estamos entendendo a graça da maneira errada.

Hoje em dia consideramos que a graça é o oposto da lei, que é a nossa liberdade do jugo e do peso que a lei trouxe para o povo de Israel. Isso não está errado.

O problema é que entendemos isso da maneira como nós queremos, considerando que, já que vivemos na graça, estamos livres para fazer aquilo que quisermos.

A graça não é isso.

A graça não é a permissão para você fazer o que bem entender. A graça é o fato de que nós não fizemos nada e ganhamos tudo. De que não somos dignos, mas Deus nos alcançou, nos perdoou, nos deu vida quando estávamos mortos e nos abençoou.

A graça é o que não deveríamos ter, mas temos. É o prêmio pelo qual não lutamos, a benevolência de um Deus bom sobre um povo que não é bom.

O que isso significa?

Isso significa que, se você entende que a graça é isso, toda a sua vida vai mudar. Vou falar só sobre 3 coisas que mudam na sua vida com esse entendimento sobre a graça.

1 – Você para de julgar as pessoas
2 – Você passa a honrar a Deus em tudo
3 – As dificuldades ficam muito menores

É óbvio que o entendimento correto da graça nos leva a diversas outras revelações, mas essas já deveriam nos fazer refletir muito sobre como vamos levar as nossas vidas agora em 2020.

Versículos para meditar:

“Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens,” (Tito 2:11)

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie;” (Efésios 2:8,9)

“E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (2 Coríntios 12:9)

Para participar de nosso concurso cultural, clique aqui.

Paz.

Reverência na presença de Deus

Thumb do vídeo sobre reverência ao SENHOR

Neste vídeo falamos sobre como devemos entrar na presença do SENHOR em reverência e temor. É claro que a definição de “presença do SENHOR” vai variar muito de pessoa para pessoa, mas a reflexão é muito válida.

No vídeo utilizamos alguns textos, mas este é o principal:

“E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos. E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, a fim de que não pequeis. E o povo estava em pé de longe. Moisés, porém, se chegou à escuridão, onde Deus estava.” (Êxodo 20:19-21)

Para participar de nosso concurso cultural, clique aqui.

Paz.

Cristãos fazendo feio na internet

Voltei a usar o Twitter um tempo atrás, me arrependi. Você já percebeu como tudo agora é motivo para brigarmos, para que uma discussão absurda se inicie?

O que está acontecendo conosco, onde está a unidade que deveríamos ter no corpo de Cristo?

Versículos para meditar:

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.” (Salmos 133:1)

“sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altivas mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios aos vossos olhos; ” (Romanos 12:16)

“Porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens? Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais?” (1 Coríntios 3:3,4)

Para participar de nosso concurso cultural, clique aqui.

Nossos pecados e o pecado de Eva

Thumb do vídeo sobre Gênesis 3

No vídeo de hoje falamos sobre como a serpente enganou Eva e como continuamos sendo enganados da mesma maneira até hoje. Neste padrão de engano, começamos duvidando do que Deus disse, passamos pela promessa de algo melhor e consumamos o pecado.

Entender o que aconteceu com Eva nos ajuda a evitar alguns pecados em nossas vidas.

Para participar de nosso concurso cultural, clique aqui.

Paz.

Por que as pessoas não aceitam nosso evangelismo

Thumb do vídeo no youtube

Neste vídeo vamos falar sobre 3 tipos de pessoas que encontramos quando fazemos evangelismos e fazemos uma reflexão sobre os motivos que nos levam a encontrar essas pessoas.

Sempre encontramos os muito educados (25%), os indiferentes (70%) e os grosseiros (5%). A reflexão de hoje é o que leva as pessoas a serem indiferentes ou grosseiras.

Para participar de nosso concurso cultural, clique aqui.

Deus abençoe sua vida!

Cristãos fortes

Desta vez, ainda sem terminar a reforma do escritório do JC na Veia, falamos sobre o mito do cristão que é forte 100% do tempo. Para isso utilizamos o texto de Romanos 15 e 1 Coríntios 2.

“Mas nós que somos fortes devemos suportar as fraquezas dos fracos e não agradar a nós mesmos. Portanto, cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação.” (Romanos 15:1-2)

“E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.” (1 Coríntios 2:3)

Para participar de nosso concurso cultural, clique aqui.

Paz.

Fortalecidos na fé

No vídeo de hoje falamos sobre como a fé de Abraão é um exemplo para nós. Através do relato de Paulo em Romanos, analisamos 4 versículos simples, mas que nos ensinam muito.

Textos para refletir:
“O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.” (Romanos 4:18-21)

Para participar do concurso cultural, clique aqui.

Paz.