Os ladrões da cruz

No vídeo de hoje fazemos uma reflexão sobre a atitude dos dois ladrões na cruz e como isso tem a ver com as nossas vidas em momentos de decisão.

Um dos ladrões resolveu, mesmo naquele importante momento, caçoar de Cristo. O outro decidiu por usar o pouco tempo que tinha da melhor maneira possível.

A reflexão que devemos fazer é: como nós temos usado o nosso tempo? Será que temos utilizado como o primeiro ou como o segundo ladrão?

“E também conduziram outros dois, que eram malfeitores, para com ele serem mortos. E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” (Lucas 23:32,39-43)

Paz.

Deixe um comentário