Bíblia e caneca, em frente ao lago

Deus cuida de nós

Você se lembra bem da vida de José: vendido pelos irmãos, passou por coisas muito ruins e injustas em sua vida até que se tornou o maior no Egito e salvou sua família da fome.

Algo que me chama a atenção na vida de José é que ele nunca desanimou. Mesmo nos momentos onde ele foi mais injustiçado, não o vemos murmurando ou questionando o agir de Deus.

Esse comportamento é finalizado quando ele se dirige a seus irmãos e afirma:

“Assim, não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito.” (Gênesis 45:8)

Ele tinha a certeza que, até mesmo as dificuldades que passou, seriam para a glória de Deus. Que mesmo nos momentos mais difíceis de sua vida, Deus estava no controle de tudo. Que não importa onde ele estivesse, Deus estava guardando sua vida.

Como é poderoso pensar assim: saber que Deus nos guarda, que Ele está no controle e transforma todas as situações em acontecimentos que O glorificam.

Quando pensamos da mesma maneira, deixamos de murmurar pelos pequenos revezes de nossas vidas, pelas lutas do dia-a-dia e começamos a entender que Deus está cuidando de nós, mesmo nos momentos mais difíceis.

O que você pensa sobre isso? Deixe seu comentário!

Paz.

Deixe um comentário