Versículo

Não se acende uma candeia para escondê-la

André
Escrito por André

“nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.” (Mateus 5:15)

Sendo cristãos somos também a luz do mundo. Isso significa que temos um papel que devemos exercer. Tal qual um prefeito deve servir à população de uma determinada maneira, o cristão tem o seu papel para aqueles que o cercam.

Um dos mais básicos aspectos da nossa função é o de mostrar a glória de Deus através de nossas vidas, palavras e atitudes. Não fazemos isso para que nosso nome seja exaltado, pelo contrário, o objetivo é fazer Deus ser engrandecido e nós esquecidos.

O problema é que muitos de nós preferimos viver escondidos, sem refletir a glória de Deus, mostrando apenas as nossas qualidades, nosso conhecimento e sabedoria humana. As pessoas deveriam saber que somos cristãos simplesmente por nossas atitudes, por sermos tão diferentes que essa seria a única conclusão coerente. Normalmente não é isso que acontece.

Quando nós somos exaltados, não conseguimos mostrar Deus através de nós. Quando nos humilhamos e servimos nosso próximo com o que Ele tem colocado em nós, então exaltamos o Seu nome.

A questão aqui é simples: você tem ficado escondido ou tem mostrado a glória de Deus através da sua vida?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário