Bíblia aberta com caneta

Vós sois a luz do mundo

“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte;” (Mateus 5:14)

Sabe quando acaba a luz na sua casa? Tudo fica escuro e, um pouco por conhecimento de onde estamos, outro tanto por confiar no nosso tato, saímos buscando alguma fonte de luz.

A mesma coisa acontece com o mundo. Ele está em trevas, as pessoas não enxergam nada e estão buscando alguma luz. O que acontecerá se nós não deixarmos que as pessoas vejam a luz de Deus brilhar através de nós?

A igreja esconde a luz que Deus nos dá quando não ama o seu próximo, quando não sai das cadeiras para manifestar o caráter de Cristo neste mundo decadente. Não precisamos gritar versículos por aí, precisamos amar as pessoas, mostrar que Deus é um Pai de amor.

Precisamos sim dos princípios bíblicos e ensinar as pessoas, como bons mestres fazem. Porém antes precisamos apenas amar como Jesus amou, assim nós seremos a luz do mundo.

Você tem escondido a sua luz ou deixado ela brilhar através do amor, do serviço e do cuidado com o seu próximo?

Paz.


Comments

0 resposta para “Vós sois a luz do mundo”

  1. […] cristãos somos também a luz do mundo. Isso significa que temos um papel que devemos exercer. Tal qual um prefeito deve servir à […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *