Versículo

Como resistir à tentação?

Versículos sobre comunhão com Deus
André
Escrito por André

“Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães.” (Mateus 4:3)

Após 40 dias em jejum, Jesus teve fome. Quando o diabo aparece para tentá-lo, oferece justamente aquilo que ele precisava naquele momento, aquilo que a carne dele queria.

É exatamente isso que acontece conosco: o diabo não vai nos oferecer algo que não estejamos desejando, pelo contrário, as ofertas serão de coisas pelas quais nossa carne está gritando.

Por isso, se queremos aprender a resistir à tentação, precisamos ter isso em mente: não podemos viver satisfazendo os desejos de nossa carne. Da mesma maneira que Jesus fez precisamos fazer, sabendo que alimentar o espírito é sempre a melhor decisão. É por esse motivo que a resposta de Cristo foi: “Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.”.

Agora a minha pergunta é a seguinte: quem você tem alimentado mais? Qual tem sido a consequência?

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário