Versículo

Vós sois o sal da terra

Melhores versículos evangelísticos
André
Escrito por André

“Vós sois o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.” (Mateus 5:13)

Na sequência de seu discurso, onde falava sobre o fato de que são bem-aventurados aqueles que são perseguidos, Jesus fala que nós somos o sal da terra. Como sabemos que ambos os versículos estão conectados no mesmo contexto, percebemos que Jesus estava falando que nós, os cristão, temos que fazer um alvoroço no mundo, não podemos deixar as coisas iguais.

Se a igreja não muda as coisas, se não traz o padrão do Reino para esse mundo perdido, o que temos feito? Para que servimos? Para nada, senão para sermos pisados pelos homens.

Trazer o padrão do reino é algo profundo e transformador. É quando nossa unidade dá testemunho de Cristo, quando nossa generosidade toca os corações, quando nossa santidade traz juízo para a comunidade e muito mais.

A questão que quero trazer hoje é a seguinte: será que a igreja tem sido o sal da comunidade onde está inserida?

Mais profundo ainda: será que eu e você temos sido o sal que nossos vizinhos, amigos, colegas e familiares precisam? A igreja não pode ser o sal da terra se eu e você não fizermos nossa parte.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário