Versículo

Versículo do dia – Nosso papel em Cristo I

“A quem anunciamos, admoestando a todo o homem, e ensinando a todo o homem em toda a sabedoria; para que apresentemos todo o homem perfeito em Jesus Cristo” (Colossenses 1:28)

Já falei aqui no blog sobre o encargo do cristão, mas quero evoluir o pensamento tratando também sobre o nosso papel quando renascemos em Cristo, nosso Senhor.

Assim como Paulo escreveu em sua carta para os Colossenses, o sacerdote de Deus deve ensinar os outros cristãos com amor e paciência para que estas pessoas sejam apresentadas perfeitas em Cristo, diante de Deus. Para isso é necessário amor, entrega, negar a si mesmo e investimento.

Creio que se chegarmos diante de Deus sem apresentar pessoas que através de nós foram edificadas, teremos muito menos do que realmente poderíamos ter de galardão. O nosso papel é gerar o caráter de Cristo nas pessoas, é apresentar para Deus homens perfeitos em Jesus.

Sei que posso parecer repetitivo, mas é importante que tenhamos muito claro em nossas mentes e em nossos corações qual é o nosso papel como sacerdotes.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

  • […] Sei que esta é uma descrição breve e simples de uma questão profunda e que exige muito entendimento da Palavra. Devemos sempre estar atentos a quem realmente pode ser considerado como um pai espiritual para nós, pois existem muitos lobos vestidos de ovelhas em nosso meio, mas também existem muitos pais dispostos a gerar o caráter de Cristo nas pessoas. […]

Deixe um comentário