Versículo

Versículo do dia – Nosso papel em Cristo II

“Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente.” (Daniel 12:3)

O anjo, falando com Daniel sobre o fim dos tempos declara profeticamente o que há de acontecer. Detalha reinados e como eles cairão até que venha o rei verdadeiro e estabeleça seu tempo.

Nesta descrição o anjo também fala sobre justos e ímpios e, para exemplificar o primeiro grupo, afirma que “os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas [resplandecerão] sempre e eternamente”. Ou seja, voltamos no mesmo tema sobre cuidar de pessoas, ensiná-las e fazê-las crescer em sabedoria e conhecimento de Deus e de sua justiça.

Este é nosso papel em Cristo Jesus. Porém para isso, antes de mais nada, precisamos ser ensinados, precisamos que este processo aconteça primeiramente conosco, para que possamos levá-lo a outros.

Por isso hoje ficam as seguintes perguntas: com quem você tem aprendido? Quem você tem ensinado?

Se a resposta à primeira pergunta for “ninguém”, então creio que você tenha que procurar andar com pessoas que possam te ensinar, e também já falamos sobre isso. Se a resposta à segunda pergunta for “ninguém” e você já estiver na caminhada com Cristo a tempo suficiente, cuidado, você pode não estar gerando para Deus.

Mas tudo isso é apenas a minha humilde opinião. Quero ouvir a de vocês.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

  • dia 04/01 foi o meu aniversário e na virada do ano eu me coloquei diante de Deus e pedi SABEDORIA. Este versículo (DN12:3) sem dúvida é como um presente. E vou por sua mensagem em prática para responder bem a estas duas perguntas!

Deixe um comentário