Mensagem

Pensamentos aleatórios

Eu estava vendo uns posts de um antigo amigo no facebook. Em um ele compartilhou uma imagem satirizando as pessoas que te “obrigam” a compartilhar mensagens de Jesus, como se isso determinasse seu amor por Ele. Em outro ele criticava a construção da cidade mundial, mega templo construído pela IMPD em Guarulhos – SP.

O mais intrigante disso é que eu não saberia dizer qual é a sua fé analisando estes posts dele. Ele pode muito bem ser tanto uma pessoa revoltada contra cristãos quanto um destes vários cristãos revoltados.

Eu não estou aqui para julgar a construção do tal templo, as mensagens sobre Jesus no facebook, os revoltados contra os cristãos ou os cristãos revoltados, sou tão pecador quanto eles, talvez mais.

Mas o que me deixou mais pensativo foi justamente realizar o quanto alguns de nós, que gostamos tanto de apontar as falhas dos outros crentes, estamos ficando parecidos com aqueles que nos odeiam. Deveríamos mesmo era estar ficando cada vez mais parecidos com Cristo, amando ao nosso próximo, entregando nossas vidas pelas deles.

Hmmmm, mas espere um pouco, eu também não estou criticando? É melhor eu sair de trás deste teclado e ir amar meu próximo um pouco…

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

1 comentário

  • Julgar, criticar, ironizar, ……, enfim. As pessoas,seja qual for o tipo de “cristão”, esqueceram, a muito, o maior de todos os mandamentos : “Amar ao próximo com a si mesmo”

Deixe um comentário