Versículo

Versículo do dia – Sem preconceito

“Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs?” (Marcos 6:3)

Como todos sabem, Jesus não nasceu de uma família ou em uma cidade que eram muito conceituadas na época. Nasceu de família humilde, numa cidade desprezada, seu pai era um homem simples, ele nasceu num estábulo. Não era uma pessoa exatamente admirável.

Por que será que Deus optou por agir desta maneira? Será que não existia nenhuma família com uma situação financeira mais confortável, ou que morasse num grande centro, onde mais pessoas pudessem ser alcançadas?

Por que será que Jesus, enquanto estava na Terra, comumente estava com as que eram consideradas as piores pessoas daquela época? Ajudava prostitutas, comia com pecadores, seus discípulos muitas vezes não eram um modelo de bom comportamento. Por que tudo isso?

Eu creio que isso aconteceu para que nós soubéssemos que nunca seremos ruins ou diferentes o suficiente a ponto de Ele não nos amar. Talvez você tenha receio de entrar numa igreja por ser uma pessoa adúltera, talvez tenha vergonha por ser um ladrão, talvez você tenha receio da pessoas te julgarem pela sua opção sexual ou até mesmo por causa da sua profissão. Talvez você fume ou use drogas e tem medo do que as pessoas vão falar.

Se você se enquadra em um destes casos ou em algum similar, eu quero te dizer que nem eu, e nem ninguém que está numa igreja pode ser melhor do que você. Quero que você saiba que Deus te ama incondicionalmente e nada vai mudar isso. Por isso, entregue-se a Ele, dê uma chance para que Ele lhe mostre o Seu profundo amor, deixe que Ele te transforme. Esta é a melhor experiência que alguém pode ter: ser transformado e moldado por Deus.

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Deixe um comentário