Versículo

Versículo do dia – O encargo do cristão

“As fracas não fortalecestes, e a doente não curastes, e a quebrada não ligastes, e a desgarrada não tornastes a trazer, e a perdida não buscastes; mas dominais sobre elas com rigor e dureza.” (Ezequiel 34:4)

O capítulo 34 do livro de Ezequiel nos traz um relato do pensamento de Deus em relação aos pastores que não cuidam de suas ovelhas, antes cuidam de si mesmos. Lendo o texto, podemos facilmente cair no grave erro de acusar alguns pastores por não cuidarem bem de suas ovelhas, mas não é isso que devemos fazer.

Vamos parar para pensar nas pessoas que estão à nossa volta, em nossa casa, e ainda não foram resgatadas, ainda não aceitaram a Jesus como único e suficiente Salvador. O que você tem feito por estas pessoas? O quanto você tem falado e principalmente demonstrado do amor de Deus para elas? Como cristão não é sua responsabilidade também?

Para nós é muito fácil e cômodo acusarmos os líderes, os pastores de que eles deveriam estar apascentando o rebanho sem olharmos para a trave que está em nossos olhos. Nós, como cristãos, também temos o encargo de irmos atrás das ovelhas perdidas. É tempo de sair do comodismo e ir para a guerra, para buscar estas pessoas. Tudo o que você precisa para isso é do amor, da graça e do Espírito Santo. Tudo isso lhe foi dado, gratuitamente, mesmo sem merecer.

Leia o próximo texto falando sobre o encargo do cristão »

Paz.

Sobre o autor

André

André

Cristão, casado, pai, trabalhador. Leva a sério a palavra de Deus e isto muitas vezes o faz não ser bem visto. Ama escrever, por isso, sempre que pode, o faz.

Adicionar comentário

Deixe um comentário

Quer saber antes de todo mundo o que acontece no JC na Veia?
Assine nossa newsletter
Essa é uma lista exclusiva, poucas pessoas permanecem nela e oferecemos o melhor para nossos assinantes, conteúdo exclusivo e novidades em primeira mão.
Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.
close-link